Aguardando Jean Carlos e com três amistosos agendados, Náutico se reapresenta para temporada 2023
Sem concluir negociações sobre a saída do meia, clube diz que aguarda presença do camisa 10 ainda nesta semana para a pré-temporada
O Náutico se reapresentou na manhã desta segunda (5), no Centro de Treinamento Wilson Campos, para o início da pré-temporada 2023. De acordo com o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, 22 jogadores iniciaram os trabalhos, com exames médicos e avaliações físicas, antes da assinatura dos contratos. Um nome, porém, não esteve presente.
“Jean Carlos tem contrato com o clube e vai se apresentar. Existem propostas por ele, mas que ainda não se concretizaram. Nós estamos trabalhando junto ao atleta e seu empresário para que essa situação se resolva o mais rápido possível. Se ele não tiver uma proposta concreta, ele retorna e se apresenta ao clube”, disse o dirigente.
Leia também
• Ainda sem elenco completo, Náutico se reapresenta nesta segunda (5)
• Náutico demonstra interesse em goleiro Vagner, ex-Chapecoense
Gente chegando
De acordo com Pandolfo, mais quatro reforços devem chegar ao Náutico ainda nesta semana para dar seguimento aos trabalhos da pré-temporada. Quem também deve aparecer nos próximos dias são dois remanescentes de 2022, casos do lateral-direito Victor Ferraz, que acertou a renovação com o Timbu, e o volante Souza, com vínculo até o final do ano que vem.
“Victor acertou a renovação de contrato. Teve um compromisso particular hoje e amanhã se reapresenta normalmente. Já Souza está em Goiânia e deve chegar amanhã, dependendo da questão da passagem (aérea)”, declarou.
Além dos treinamentos, o Náutico fará três amistosos nos próximos dias. “O primeiro será com o sub-20, que vai para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um jogo-treino de três tempos. Depois, teremos duas partidas contra o ASA, sendo uma aqui e outra fora (na Paraíba)”, apontou. Outra novidade está na comissão técnica. O ex-jogador Josa, campeão pernambucano pelo clube em 2018 e da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2019, começará uma carreira como auxiliar-técnico.
“Ele tem uma ligação grande com o Náutico. Temos certeza que vai se desenvolver junto com a comissão técnica. É um ex-atleta que foi vitorioso e tem como característica a força do trabalho”, apontou Pandolfo.
Ronaldo Alves
Também com passagens pelo Náutico, a mais recente em 2021, o zagueiro Ronaldo Alves, de 33 anos, pediu ao clube para utilizar as instalações do Centro de Treinamento para aprimorar a forma física. O jogador estava no Guarani na temporada passada.
“Ronaldo Alves está iniciando sua preparação de treinamentos e desenvolvimento muscular. Como tem um relacionamento bom com o clube, iniciará junto com a gente, dentro de um desenvolvimento para ficar disponível no mercado. Mais à frente, falaremos sobre isso”, concluiu.