Futebol

Aguardando Jean Carlos e com três amistosos agendados, Náutico se reapresenta para temporada 2023

Sem concluir negociações sobre a saída do meia, clube diz que aguarda presença do camisa 10 ainda nesta semana para a pré-temporada

Nei Pandolfo, executivo do NáuticoNei Pandolfo, executivo do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico se reapresentou na manhã desta segunda (5), no Centro de Treinamento Wilson Campos, para o início da pré-temporada 2023. De acordo com o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, 22 jogadores iniciaram os trabalhos, com exames médicos e avaliações físicas, antes da assinatura dos contratos. Um nome, porém, não esteve presente. 

Jean Carlos tem contrato com o clube e vai se apresentar. Existem propostas por ele, mas que ainda não se concretizaram. Nós estamos trabalhando junto ao atleta e seu empresário para que essa situação se resolva o mais rápido possível. Se ele não tiver uma proposta concreta, ele retorna e se apresenta ao clube”, disse o dirigente.

Gente chegando

De acordo com Pandolfo, mais quatro reforços devem chegar ao Náutico ainda nesta semana para dar seguimento aos trabalhos da pré-temporada. Quem também deve aparecer nos próximos dias são dois remanescentes de 2022, casos do lateral-direito Victor Ferraz, que acertou a renovação com o Timbu, e o volante Souza, com vínculo até o final do ano que vem. 

“Victor acertou a renovação de contrato. Teve um compromisso particular hoje e amanhã se reapresenta normalmente. Já Souza está em Goiânia e deve chegar amanhã, dependendo da questão da passagem (aérea)”, declarou. 

Além dos treinamentos, o Náutico fará três amistosos nos próximos dias. “O primeiro será com o sub-20, que vai para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um jogo-treino de três tempos. Depois, teremos duas partidas contra o ASA, sendo uma aqui e outra fora (na Paraíba)”, apontou. Outra novidade está na comissão técnica. O ex-jogador Josa, campeão pernambucano pelo clube em 2018 e da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2019, começará uma carreira como auxiliar-técnico. 

“Ele tem uma ligação grande com o Náutico. Temos certeza que vai se desenvolver junto com a comissão técnica. É um ex-atleta que foi vitorioso e tem como característica a força do trabalho”, apontou Pandolfo. 

Ronaldo Alves

Também com passagens pelo Náutico, a mais recente em 2021, o zagueiro Ronaldo Alves, de 33 anos, pediu ao clube para utilizar as instalações do Centro de Treinamento para aprimorar a forma física. O jogador estava no Guarani na temporada passada. 

“Ronaldo Alves está iniciando sua preparação de treinamentos e desenvolvimento muscular. Como tem um relacionamento bom com o clube, iniciará junto com a gente, dentro de um desenvolvimento para ficar disponível no mercado. Mais à frente, falaremos sobre isso”, concluiu.

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter