Agüero anuncia aposentadoria do futebol aos 33 anos por problemas cardíacos
Revelação ocorreu em Barcelona, com a presença de figuras como Guardiola, Xavi e Piqué
Leia também
• Após arritmia, Aguero ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses
• Agüero estreia, Coutinho marca e Barcelona vira contra o Valencia
• Barcelona contrata Agüero até 2023
Aos 33 anos, o atacante Kun Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol. Sofrendo com problemas cardíacos, o argentino precisou encerrar precocemente sua carreira como jogador por não evoluir como o esperado no tratamento médico.
Sua última partida foi no fim de outubro, em partida do Barcelona diante do Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, Agüero deixou o campo após sentir incômodos no tórax e um leve enjoo.
O atacante possuía uma previsão de três meses para recuperação e prevenção de maiores problemas, porém não conseguiu responder bem ao tratamento.
"O jogador do primeiro time Kun Agüero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico, a cargo do doutor Josep Brugada. Foi dispensado e nos próximos três meses será avaliada a eficácia do tratamento para determinar seu processo de recuperação", informou o FC Barcelona em um comunicado publicado em sua página na internet em seguida ao último jogo do argentino.
O anúncio ocorreu em Barcelona, na Espanha e contou com a presença de figuras como Xavi e Piqué, técnico e zagueiro do Barcelona, e Pep Guardiola, treinador do Manchester City que trabalhou com Agüero no clube inglês.