FUTEBOL

Ajax suspende seu diretor-geral, acusado de uso de informação privilegiada

Segundo o clube, Kroes teria comprado mais de 17 mil ações do Ajax uma semana antes de assumir o cargo

 Alex Kroes Alex Kroes - Foto: divulgação

Leia também

• FCF pede, e STJD intima Sport, FPF e PMPE a apresentar plano de segurança para jogo com Ceará

• Ajax é eliminado na Copa da Holanda por time da quarta divisão

O Ajax anunciou, nesta terça-feira (2), a suspensão de seu diretor-geral, Alex Kroes, suspeito de ter usado informação privilegiada, numa temporada em que o gigante do futebol holandês vive um pesadelo.

Segundo o clube, Kroes teria comprado mais de 17 mil ações do Ajax uma semana antes de assumir o cargo, em 2 de agosto de 2023.

"O conselho de vigilância pediu um relatório jurídico externo, que concluiu que ele (Alex Kroes) provavelmente cometeu crime de uso de informação privilegiada", explicou o Ajax em comunicado.

Kroes admitiu "não ter tomado a decisão mais sábia", embora tenha se justificado afirmando que quis dar "um sinal positivo para devolver a confiança no clube" com a compra das ações.

O diretor acrescentou que não aceita a decisão e lamentou o dano causado à imagem do Ajax, que este ano vive em plena deriva

Tetracampeão europeu, o Ajax viveu o pior início de Campeonato Holandês de sua história, chegando a ocupar a lanterna da competição, o que provocou a ira dos torcedores, alguns dos quais chegaram a protestar com atos de violência.

Nos últimos meses, a equipe elevou seu desempenho e atualmente ocupa a quinta posição na tabela, a 28 pontos do líder PSV Eindhoven.

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter