Albon vai largar em último em Melbourne após desclassificação
Tailandês já enfrentava uma penalidade de três posições por uma colisão no Grande Prêmio da Arábia Saudita
O piloto tailandês Alex Albon (Williams) foi desclassificado após os treinos oficiais para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e largará na última posição no domingo no circuito de Melbourne, depois que os comissários não conseguiram colher uma amostra de combustível suficiente de seu carro, anunciou a organização neste sábado.
"A Williams não conseguiu fornecer a amostra legal de um litro de combustível à FIA, conforme exigido pelo artigo 6.5.2 dos regulamentos técnicos da Fórmula 1", disse a FIA em um comunicado.
"Consequentemente, os comissários desclassificaram o piloto tailandês dos resultados da classificação, mas ele está liberado para correr em Albert Park no domingo", acrescentou a organização.
Leia também
• Las Vegas receberá um GP de F1 em 2023, o terceiro nos EUA
• Leclerc faz a primeira pole da temporada da Fórmula 1 no Bahrein
• Fora da Fórmula 1, Mazepin cria fundação para ajudar atletas russos
Pilotando sua Williams FW44, Albon havia feito o 16º melhor tempo da primeira sessão, o que o impediu de avançar para as duas seguintes.
O tailandês já estava enfrentando uma penalidade de três posições por causar uma colisão durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita há duas semanas. Com isso, nos treinos, ele só perderá uma posição após o anúncio da FIA.
No domingo, ele largará atrás dos outros 19 carros participantes.
O canadense Lance Stroll, Aston Martin, também foi sancionado perdendo três posições por ter causado uma colisão durante a classificação.