Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Alcaraz passa bem por Monfils e continua firme na busca pelo 2º título em Miami

Espanhol precisou de 1h15 para vencer adversário por dois sets a zero

Carlos Alcaraz Carlos Alcaraz  - Foto: Brennan Asplen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Disposto a retomar o trono em Miami, onde ganhou seu primeiro Masters 1000 da carreira em 2022 - caiu na semifinal diante de Jannik Sinner no ano passado -, o espanhol Carlos Alcaraz fez um treino de luxo nesta segunda-feira, diante do veterano francês Gael Monfils, avançando às oitavas de final com 6/2 e 6/4 após 1h15 de jogo.

Alcaraz começou a partida mostrando força e não teve trabalho para abrir 1 a 0 com apenas 33 minutos de disputa. Com duas quebras, nos games cinco e sete, e sem jamais ter o saque ameaçado, fechou o primeiro set com 6 a 2.

Principal favorito em Miami com a desistência de Novak Djokovic, o espanhol manteve o embalo e já abriu o segundo set superando o serviço do francês. Depois de três quebras seguidas, Monfils desencantou ao diminuir para 2 a 1. Mas tinha uma quebra de desvantagem e precisava reagir se não quisesse ser eliminado.

Leia também

• Com apoio da torcida brasileira, Thiago Wild derrota Taylor Fritz no Masters 1000 de Miami

• Sabalenka supera trauma e estreia com vitória em dia com chuva e atraso em Miami; Gauff arrasa

• ATP divulga calendário de 2025 com Rio Open e Doha ao mesmo tempo e 60 torneios em 29 países


Ocorre que do outro lado estava um talentoso segundo lugar do mundo. Alcaraz não apenas confirmou mais um serviço como impôs nova quebra, abrindo 4 a 1 e encaminhando a tranquila vitória. Na hora de fechar em novo 6 a 2, contudo, Monfils devolveu uma das quebras e fechou o serviço. Mas o espanhol não desperdiçou nova oportunidade e celebrou a vitória com 6 a 4 em pontos diretos.

Demais jogos

Campeão em 2021, o polonês Hubert Hurkacz teve de lutar muito para avançar às oitavas de final em Miami. Diante do americano Sebastian Korda, empurrado pela torcida, o cabeça 8 precisou de três sets para se garantir.

Foram dois sets seguidos decidido no tie-break, com Hurkacz ganhando o primeiro e perdendo o segundo, ambos com a mesma parcial 7/6 (7/5). Na parcial decisiva, o polonês conseguiu a quebra no quarto game e chegou a abrir 4 a 1. Sem ter o saque ameaçado, fechou em 6 a 3.

Nas oitavas, Hurkacz desafiará o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º favorito em Miami, que arrasou com o alemão Yannick Hanfmann na partida mais rápida do dia. De maneira arrasadora, fez 6/1 e 6/0 em somente 46 minutos.

Em outras partidas desta segunda-feira, o cabeça 4, o alemão Alexander Zverev superou o americano Christopher Eubanks em sets direitos, parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, e terá pela frente o russo Karen Khachanov, algoz do argentino Francisco Cerúndolo em três sets: 6/1, 5/7 e 7/6 (7/5).

Já o húngaro Fabian Marozsan passou pelo australiano Alexei Popyrin com 7/5 e 6/3. Seu rival será outro representante da Austrália, Alex de Minaur, que fez 7/6 (7/3) e 6/4 no alemão Jan-Lennard Struff.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter