Alcaraz se mantém no topo do ranking da ATP
Espanhol não venceu uma única partida no circuito desde que chegou ao número 1 do mundo em setembro
O jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz continua reinando no ranking da ATP publicado nesta segunda-feira (10), à frente do seu compatriota Rafael Nadal, enquanto o americano Taylor Fritz subiu para a oitava posição. E vale lembrar que Alcaraz não venceu uma única partida no circuito desde que chegou ao número 1 do mundo, um status que ele alcançou depois de conquistar o US Open em 11 de setembro.
O prodígio de 19 anos foi derrotado na última terça-feira na primeira rodada do torneio Astana pelo belga David Goffin. Assim como havia acontecido na semana passada, Alcaraz está à frente de Nadal, 17 anos mais velho.
De acordo com uma rádio espanhola, Nadal teria se tornado pai de seu primeiro filho no sábado, informação que ainda não foi confirmada oficialmente.
Leia também
• Brasília sedia etapa do ATP Champions Tour a partir desta sexta
• Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz cai na 1ª rodada do ATP 500 de Astana
Nadal é o único tenista a derrotar em 2022 o sérvio Novak Djokovic, que conquistou no domingo o 90º título de sua carreira ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas na final do torneio Astana. O sérvio perdeu seu trono de N.1 nesta temporada depois de se recusar a ser vacinado contra a covid, o que o impediu de disputar o Aberto da Austrália e o US Open.
Taylor Fritz, por sua vez, obteve a melhor classificação de sua carreira: está em oitavo lugar no ranking mundial, subindo três posições após sua vitória no torneio de Tóquio. O brasileiro Thiago Monteiro perdeu duas posições e está em 65º.