Alcaraz vence Medvedev e é bicampeão do Masters 1000 de Indian Wells
Alcaraz, de 20 anos, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/5) e 6-1, em uma hora e 20 minutos
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, venceu neste domingo (17) o russo Daniil Medvedev (4º) e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título do Masters 1000 de Indian Wells.
Alcaraz, de 20 anos, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/5) e 6-1, em uma hora e 20 minutos.
"Estava com muitas dúvidas", disse o espanhol ao final da partida. "Mas assim que entrei em quadra no primeiro set, comecei a me sentir melhor e depois de cada game me sentia cada vez melhor".
"Estou muito feliz por poder vencer este torneio novamente", acrescentou.
Leia também
• Barcelona vence Atlético de Madrid e assume vice-liderança do Espanhol
• Com hat-trick de Mbappé, PSG goleia Montpellier no Campeonato Francês
• "Pipoca" e "Boas Férias": Náutico e Sport provocam eliminados do Campeonato Pernambucano
Alcaraz, que acumulava erros não forçados, foi dominado no início da partida, com Medvedev abrindo 3 a 0 no primeiro set.
Apoiado pelo público, o número 2 do mundo reagiu depois de conversar com seu técnico, o ex-tenista espanhol Juan Carls Ferrero.
Cada vez mais confortável na quadra, Alcaraz aproveitou alguns saques mais conservadores de Medvedev para devolver a quebra e empatar o duelo na sequência. A partir daí, os dois tenistas mantiveram seus serviços e a decisão da parcial foi para o tie break, que terminou com o espanhol levando a melhor.
Depois de deixar o primeiro set escapar, Medvedev não conseguiu se recuperar e não encontrou uma maneira de segurar o jogo de Alcaraz, que não levantava um troféu desde julho do ano passado, no torneio de Wimbledon.