Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Alcaraz vence Medvedev e vai enfrentar Djokovic na final de Wimbledon

Confronto acontece neste domingo (16)

Alcaraz nunca tinha chegado tão longe em Wimbledon Alcaraz nunca tinha chegado tão longe em Wimbledon  - Foto: GLYN KIRK/AFP

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, se classificou nesta sexta-feira (14) para sua primeira final de Wimbledon, onde enfrentará o atual campeão Novak Djokovic, que vai lutar para seguir fazendo história.

Em uma semifinal com a quadra coberta por causa da chuva, o jovem de 20 anos derrotou o russo Daniil Medvedev, terceiro do ranking da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-3 e 6-3 em uma hora e 50 minutos.

O último set viu os dois tenistas trocarem até cinco quebras.

"É muito difícil fechar o jogo, temos de estar muito concentrados. O Daniil é um lutador e um corredor incrível", disse o espanhol após o jogo, reconhecendo que teve de "jogar de forma agressiva" para vencer. "Ser eu mesmo o tempo todo foi a chave para fechar o jogo", disse ele.

Depois de vencer recentemente seu primeiro torneio em quadra de grama na etapa de Queen's, Alcaraz veio a Wimbledon afirmando que queria "disputar uma final" e conseguiu.

No domingo, ele vai enfrentar o sérvio de 36 anos, que espera conquistar seu oitavo título em Wimbledon - igualando o recorde de Roger Federer.

Além disso, Djokovic quer erguer seu 24º troféu de Grand Slam, superando Serena Williams e realizar seu sonho de vencer os quatro torneios 'majors' no mesmo ano, depois de triunfar no Aberto da Austrália e Roland Garros.

"Todo mundo sabe que vai ser muito, muito difícil", mas "não é hora de ter medo, é preciso lutar", disse Alcaraz. "Vou lutar e acho que posso vencê-lo aqui", disse o jovem espanhol.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter