Tênis

Alcaraz vence na estreia em Madri e vai enfrentar Dimitrov; Ruud é eliminado

Espanhol vai enfrentar na próxima rodada o búlgaro Grigor Dimitrov

Carlos Alcaraz é o atual número dois do ranking da ATP Carlos Alcaraz é o atual número dois do ranking da ATP  - Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP

O espanhol Carlos Alcaraz reagiu e venceu o finlandês Emil Ruusuvuori de virada com parciais de 2-6, 6-4 e 6-2 em sua estreia no Masters 1000 de Madri, nesta sexta-feira (28). 

Alcaraz, atual campeão do torneio, precisou duas horas e quatro para superar Ruusuvuori, que venceu o único jogo que os dois haviam disputado antes no torneio de Miami em 2021.

"Foi complicado, houve momentos em que eu não sabia o que fazer", disse Alcaraz em entrevista coletiva após o jogo.

O espanhol lembrou como a chave foi o sexto game do segundo set, em que defendeu cinco break-points, e o game seguinte, em que quebrou o saque do oponente.

"Naquele momento muita coisa passa pela sua cabeça, mas eu só pensei o tempo todo em correr atrás delas, salvá-las", disse.

Carlos Alcaraz vai enfrentar na próxima rodada o búlgaro Grigor Dimitrov, que na quinta-feira derrotou o francês Grégoire Barrere por 7-6 (8/6) e 7-6 (7/2) em quase duas horas, num jogo bastante equilibrado.

Nenhum dos dois tenistas cedeu seu saque, o que levou a dois tie-breaks que foram vencidos pelo búlgaro, número 32 do mundo.

O russo Andrey Rublev também estreou com vitória, ao derrotar o suíço Stanislas Wawrinka por 7-5, 6-4, enquanto o norueguês Casper Ruud foi eliminado.

Rublev, quinto cabeça-de-chave, manteve seu bom começo no saibro em Madri depois de vencer em Monte Carlo e chegar à final do torneio de Banja Luka, que perdeu para o sérvio Dusan Lajovic.

Contra Wawrinka, o russo precisou de apenas 1 hora e 17 minutos para avançar à terceira fase do torneio de Madri, onde enfrentará o japonês Yoshihito Nishioka, que nesta sexta eliminou o eslovaco Alex Molcan por 5-7, 6-4 e 6-4.

Rublev correspondeu às expectativas, enquanto o norueguês Casper Ruud, número três do mundo, perdeu para o italiano Matteo Arnaldi por 6-3 e 6-4.

Ruud não conseguiu vencer Arnaldi, vindo da rodada eliminatória, que venceu em 1 hora e 33 minutos na 'Caja Mágica' de Madri.

O italiano quebrou o serviço do adversário duas vezes no primeiro set para abrir 5 a 3 e fechar o set com seu saque.

Arnaldi voltou a quebrar o serviço de Ruud no primeiro game do segundo set e confirmou o seu saque abrindo uma vantagem que foi suficiente para vencer a partida.

Desde a vitória no torneio de Estoril, o norueguês não conseguiu recuperar seu melhor tênis.

O italiano enfrentará na terceira fase o espanhol Jaume Munar, que se classificou após o abandono de Tallon Griekspoor.

O italiano Lorenzo Musetti, 15º cabeça-de-chave, também perdeu em sua estreia no Masters 1000 de Madri, para o alemão Yannick Hanfmann por 6-4 e 7-6 (7/3).

    

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter