Alê Santos e Elias retornam ao Sport após empréstimos
Pratas da casa não podem atuar na Série A, mas poderão ser aproveitados no estadual de 2022
Leia também
• Mikael brilha, Sport bate Atlético-GO e ganha fôlego na Série A
• Mikael e Maílson atraem o interesse de clubes do exterior; olheiros vieram ao Brasil
• Base do Sport se destaca em sequência vitoriosa na Série A
Enquanto atletas formados na base do clube se destacam na Série A, o Sport ganhou o retorno de outros dois pratas da casa. O volante Alê Santos e o lateral-direito Elias estão de volta à Ilha do Retiro após serem emprestados ao Figueirense e ao Santo André, respectivamente. Os atletas não ficam à disposição do técnico Gustavo Florentín para a disputa da Série A, mas já treinam no CT e surgem como opções para o Campeonato Pernambucano de 2022.
No Figueirense, Alê Santos disputou 16 partidas e marcou um gol. Iniciou a temporada na equipe principal, entrando em campo uma vez na Copa do Brasil e outras oito no Campeonato Catarinense, onde balançou as redes. Com o fim do estadual, Alê passou a atuar pelo Sub-23 do clube no Brasileirão de Aspirantes, atuando sete vezes. A última vez que jogou pelo Sport foi no estadual de 2020, pouco antes de sofrer uma lesão grave no joelho e passar meses parado.
Elias chegou ao Santo André para a disputa da Série D, porém não ganhou muitas oportunidades. Entrou em campo oito vezes na quarta divisão, sendo apenas uma como titular. Ainda nesta temporada, chegou a vestir a camisa do Sport na primeira partida do Campeonato Pernambucano, na vitória por 3x1 ante o Vera Cruz, quando o Leão utilizou uma equipe alternativa.