Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Além de Rafael Ribeiro, Náutico terá outra estreia no time titular diante do Avaí

Hélio dos Anjos indicou que dois jogadores que ainda não começaram entre os 11 terão oportunidade na base titular

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Sem Camutanga e Carlão, ambos suspensos, o Náutico terá uma estreia no time titular para o jogo contra o Avaí, sábado (14), na Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O zagueiro Rafael Ribeiro formará a zaga com Yago. Mas essa não será a única novidade entre os 11. De acordo com o técnico Hélio dos Anjos, mais um estreante vai ser escalado para o duelo em Santa Catarina.

“O grupo está ressentido por não ter conquistado os resultados. A dor da perda precisa acontecer, mas temos convicção de que as coisas vão melhorar. Continuamos com problemas de ter de mudar a escalação, mas sempre em busca do melhor. No grupo dos 11, eu acredito que teremos dois jogadores que ainda não iniciaram um jogo. Assim como foi antes com Vargas”, explicou. 

O mais provável é que Tailson seja a outra novidade. Reforço mais recente a desembarcar no clube, o atleta pode ganhar um espaço no time titular, com possibilidade de o treinador voltar a escalar o Náutico com um trio de ataque, contando com as presenças ainda de Vinícius e Caio Dantas. No elenco, outros nomes que ainda não atuaram a partir do apito inicial foram o volante Guilherme Nunes e o atacante Matheus Carvalho. 

Certo mesmo é que Jorge Colmán, mais uma vez, não será utilizado. Contratado em abril, o atleta não fez um jogo sequer pelo Náutico. “Ele vem treinando normalmente, com todas as nossas atenções, mas não o vejo com nível para ser colocado em campo. Acredito que temos outras opções para fazer a função que ele faz”, apontou. 

Terceiro colocado da Série B, com 30 pontos, o Náutico terá pela frente um adversário que, assim como o Timbu, não vence há quatro jogos - os catarinenses empataram três vezes e perderam uma nos duelos recentes. Ainda assim, Hélio prevê jogo complicado na Ressacada.

“Projeto um jogo bom, com um time nosso com mais mobilidade, até em comparação com o que tivemos em comparação com o Sampaio. Espero que tenhamos a capacidade de controlar a partida e fazer os gols. Não será fácil. O Avaí tem um time com a média de idade alta, mas com atletas competitivos. Espero que não tenha muita chuva, com condições naturais para produzirmos mais do que produzimos antes”, reforçou.

 

Veja também

Newsletter