luto

Alexandre Pato faz post de despedida para ex-sogro Silvio Berlusconi

Ex-primeiro-ministro italiano morreu aos 86 anos

Alexandre Pato posa com Silvio Berlusconi morreu em 12 de junho de 2023Alexandre Pato posa com Silvio Berlusconi morreu em 12 de junho de 2023 - Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Alexandre Pato usou as redes sociais para se despedir de Silvio Berlusconi, seu ex-sogro. O jogador do São Paulo namorou a filha do magnata, Barbara Berlusconi, entre 2011 e 2013, quando o ex-primeiro-ministro ainda era dono do Milan, onde o brasileiro jogava.

"Obrigado por tudo, Presidente", escreveu o jogador, com um coração preto e três fotos de momentos ao lado do italiano.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Pato (@pato)

Alexandre Pato foi um dos 26 brasileiros contratados para o Milan por Berlusconi. Além do atacante, vestiram a camisa rossonera André Cruz, Leonardo e Serginho, nos anos 1990, e Dida, Cafu, Kaká, Emerson, Rivaldo, Roque Júnior, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ricardo Oliveira e Thiago Silva, já a partir dos anos 2000.

Um dos maiores ídolos da História do Milan, Gianluigi Buffon lamentou a morte do ex-dono do clube Silvio Berlusconi, nesta segunda-feira. O goleiro ressaltou que o empresário catapultou a equipe à elite do futebol mundial após comprá-la, em 1986 — àquela época em grave crise financeira e sem um título desde 1970. Com Berlusconi, foram mais de 30 títulos em três décadas.

"Hoje nos despedimos de Silvio Berlusconi, um presidente de futebol visionário, apaixonado e romântico. Ele transformou o Milan em uma potência mundial, conquistando o coração de milhões de torcedores. Seu legado no mundo do futebol será lembrado para sempre", destacou o goleiro.

Sob a gestão Berlusconi, o Milan conquistou diversos títulos locais, três vezes a Copa dos Campeões (atual Liga dos Campeões, o principal torneio da Europa) e duas vezes o Mundial de Clubes. Em 31 anos, foram mais de 30 títulos. Em postagem nas redes sociais, o time italiano expressou tristeza pela morte de Berlusconi e o classificou como "inesquecível".

Parte desses títulos foi com Carlo Ancelotti. O atual treinador do Real Madrid expressou, nesta segunda-feira, "agradecimento infinito" a Berlusconi e afirmou que o empresário foi "fundamental" na sua carreira.

"A tristeza de hoje não apaga os momentos felizes que passamos juntos", escreveu o ex-jogador (1987-1992) e treinador (2001-2009) do clube rossonero em sua conta no Twitter. "Fico infinitamente grato ao presidente, mas acima de tudo a um homem irônico, leal, inteligente, sincero, fundamental na minha aventura primeiro como jogador de futebol e depois como treinador".

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter