Alison dos Santos soma 12ª vitória nos 400m com barreiras da Diamond League em Estocolmo; veja prova
O "Piu" é uma das esperanças do Brasil para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris
Líder do ranking da Diamond League, Alison dos Santos, o Piu, mostrou mais uma vez que é a grande esperança de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (2), ele venceu a prova dos 400m com barreira da etapa de Estocolmo, com facilidade, atingindo a marca de 47s01.
É MAIS UMA VITÓRIA DO PIU!
— Time Brasil (@timebrasil) June 2, 2024
Alison dos Santos vence os 400m com barreiras na etapa de Estocolmo da Diamond League com 47.02.
Como diria @everaldomarques: PIU, VOCÊ É RIDÍCULO! #TimeBrasil pic.twitter.com/4ta074nect
Piu conquistou uma etapa da Diamond League pela 12ª vez na carreira e venceu as três provas que realizou nesta temporada. Ele já havia vencido em Doha e em Oslo,. Onde bateu o norueguês Karsten Warholm diante de sua torcida com a melhor marca do ano: 46s63.
Em Estocolmo, o brasileiro teve um começo disputado com Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, mas acabou sobrando na reta final. Ele ficou muito perto de se tornar o único corredor a terminar a prova em menos de 47s por três vezes seguidas antes de julho.
Leia também
• Na casa do campeão olímpico dos 400m com barreira, Alison dos Santos vence etapa da Diamond League
• Novos ingressos para os Jogos Olímpicos de Paris serão colocados à venda a partir desta quinta (30)
• Alison dos Santos conquista o ouro nos 400m com barreiras com melhor marca do ano em Doha
Nesta prova, o brasileiro não teve ao seu lado os seus dois principais concorrentes pela medalha de ouro nos Jogos de Paris-2024: o norueguês Karsten Warholm e o americano Rai Benjamin. Kyron McMaster ficou com a medalha de prata em Estocolmo, com o tempo de 48s05. O terceiro colocado foi o americano CJ Allen, com 48s12.
A próxima etapa da Diamond League, que contará com a prova dos 400m com barreiras, será na França, em Paris, no dia 7 de julho, uma prévia da Olimpíada na qual Piu tentará ir além o bronze conquistado em Tóquio com 46s72.