Alisson desfalca Liverpool na Copa da Liga Inglesa e pode ficar fora da lista de Dorival
Seleção brasileira será convocada nesta sexta-feira (27), para os próximos dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas
Em recuperação de uma lesão no tendão da coxa, o goleiro Alisson vai ter que esperar mais um pouco para reassumir a condição de titular do Liverpool.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (24), o técnico Arne Slot descartou a participação do atleta brasileiro no duelo com o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa, marcado para quarta-feira.
"Alisson vem se recuperando bem, mas acho que este jogo está chegando um pouco cedo demais. Estamos pensando (no retorno do goleiro) no fim de semana contra o Wolverhampton (pelo Campeonato Inglês), mas ainda é difícil (ter certeza)", disse o treinador do Liverpool.
Nesta sexta-feira (27), tem convocação da seleção brasileira para os próximos dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Diante da situação de Alisson, o técnico Dorival Júnior deve chamar um outro goleiro para a posição.
Leia também
• Brasil goleia Costa Rica e avança às quartas de final da Copa do Mundo de futsal
• Gusttavo Lima no futebol: dono de SAF no PR e embaixador de ex-patrocinadora do Corinthians
• Procuradoria do STJD pede gravações ao Grêmio para investigar suposto caso de racismo
O Brasil ocupa o quinto lugar com 10 pontos e busca a recuperação diante do Chile e do Peru. O primeiro duelo está marcado para 10 de outubro, em Santiago, contra os chilenos.
Cinco dias depois, o time do técnico Dorival Júnior recebe a seleção peruana no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Cauteloso em relação à volta de Alisson no Liverpool, Slot deu moral ao reserva irlandês na entrevista coletiva. "Caoimh vai estar no gol do Liverpool", afirmou. Ele esteve presente na vitória de 3 a 0 sobre o Bournemouth e sua atuação agradou ao comandante.
Para o jogo desta quarta diante do West Ham, a novidade pode ser a presença do atacante Federico Chiesa desde o início da partida "Não acho que ele consiga jogar 90 minutos, mas ele consegue começar (como titular), na nossa opinião."