Logo Folha de Pernambuco

SELEÇÃO BRASILEIRA

Alisson vira dúvida no Liverpool por problema físico e preocupa seleção brasileira

De acordo com o técnico do time inglês, o jogador está enfrentando um problema muscular

Alisson, goleiro da Seleção BrasileiraAlisson, goleiro da Seleção Brasileira - Foto: Luis Acosta/AFP

O goleiro Alisson virou dúvida no Liverpool para a rodada do fim de semana no Campeonato Inglês. O jogador não participou do treino de quinta-feira (19) e pode desfalcar a equipe na partida contra o Bournemouth, no sábado (21), no Anfield. Ao mesmo tempo, Alisson se tornou preocupação para a seleção brasileira.

De acordo com o técnico Arne Slot, o jogador está enfrentando um problema muscular. "Acho que esse problema não veio do jogo com o Milan, aconteceu um pouco antes. Mas, depois do jogo com o Milan, ele passou a se sentir mais (o incômodo)", disse o treinador, em referência à vitória sobre o Milan, na terça, pela Liga dos Campeões.

Cauteloso, Slot acredita que a eventual escalação de Alisson para sábado (21) poderá prejudicar sua recuperação física.

"Agora temos que esperar para ver se ele está pronto para jogar amanhã, ou temos que esperar mais alguns dias extras", declarou o técnico do tradicional clube inglês.

Alisson vem sendo titular do Liverpool em todas as partidas da temporada europeia até agora, com boas performances, acompanhando o bom ritmo da equipe neste início de trajetória com o novo treinador, substituto de Jürgen Klopp.

O problema muscular do goleiro preocupa também o técnico Dorival Júnior, que convocará a seleção brasileira na sexta-feira que vem, dia 27, para os dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, marcadas para outubro. Alisson vem sendo titular também sob o comando de Dorival.

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter