DEMITIDO

Treinador Allan Aal é demitido do Náutico após derrota para Sport na primeira final do Pernambucano

Críticas vindas das arquibancadas dos Aflitos durante o clássico foram intensificadas após primeiro gol do Sport

Allan Aal teve seu desligamento confirmado pelo presidente Bruno Becker, após derrotaAllan Aal teve seu desligamento confirmado pelo presidente Bruno Becker, após derrota - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Allan Aal foi demitido do cargo de treinador do Náutico na noite deste sábado (30), depois de perder o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, no Estádio dos Aflitos, para o Sport, pelo placar de 2 a 0.

A decisão de desligar o treinador foi confirmada pelo presidente Bruno Becker, em um pronunciamento após o jogo.

Aal, que já estava sendo alvo de críticas por parte da torcida, pôde ouvir mais xingamentos contra si logo após o primeiro gol do Sport, marcado pelo zagueiro Rafael Thyere.

A recente derrota do Náutico para o América-RN pela Copa do Nordeste também agravou a sua situação, e a "queda" do treinador já estava sendo defendida por alguns membros da direção. 

Depois da derrota, o presidente do Náutico, Bruno Becker, realizou um pronunciamento e confirmou a saída do técnico do cargo.

"Esse direcionamento já é, de início, para pedir desculpas ao torcedor e comunicar o desligamento do treinador e de toda a comissão técnica. Entendemos que, apesar das metas obtidas nesse primeiro trimestre, a performance fez a gente analisar e rever o objetivo maior do clube, que é a Série C e à subida para a Série B. Apesar das metas, entendemos que é um momento de mudanças, visando o objetivo maior que é o acesso", iniciou o dirigente.

"Confiamos no projeto, mas toda a confiança em qualquer projeto não pode afastar ajustes necessários. Então, entendemos que é momento de ajustes e vamos seguir os nossos objetivos", complementou.

O Náutico conseguiu atingir alguns dos seus objetivos traçados para esse começo de temporada, a exemplo da classificação para a Copa do Brasil de 2025 e o avanço às quartas de final da Copa do Nordeste, mas o desempenho do time colocou em xeque a permanência do treinador.

Nos 21 jogos na temporada, somou nove vitórias, seis empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 52,3%.

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter