Logo Folha de Pernambuco

Eliminatórias da Copa

Allan sente dores, e Arthur pode ter chance na Seleção contra o Uruguai

Volante do Everton sofre com dores musculares e pode dar lugar ao colega da Juventus, nesta terça-feira (17)

O meio-campista Allan, do EvertonO meio-campista Allan, do Everton - Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar a Seleção Brasileira que enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (17), às 20h, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Titular na vitória contra a Venezuela, o volante Allan sentiu dores musculares nos últimos dias e é dúvida para a partida. Caso ele não tenha condições, Arthur será titular.

"Definimos amanhã [terça-feira], mas ele [Arthur] já trabalhou em campo com essa possibilidade real", explicou Tite.

Allan foi titular na última sexta-feira porque Casemiro foi cortado pelo diagnóstico positivo para Covid-19 e Fabinho, o reserva imediato, sofreu uma lesão. O volante do Everton atuou os 100 minutos da partida e acusou problemas clínicos durante o período de treinos preparatórios para o próximo compromisso. Ele viaja com a delegação às 16h30, normalmente, mas sua escalação não está confirmada. O elenco chega ao hotel em Montevidéu às 20h e se concentra até duas horas antes de a bola rolar.

Tite precisou fazer oito cortes na lista original de convocados até agora: Gabriel Menino, Casemiro e Éder Militão (Covid-19), além de Fabinho, Rodrigo Caio, Neymar, Pedro e Philippe Coutinho (lesão).

Depois de fazer quatro mudanças na escalação entre os jogos contra Peru, em outubro, e Venezuela, Tite planeja manter o time. Porém, haverá ajustes na forma de jogar que ele preferiu manter em segredo.

"O futebol é moldado, eles têm externos de velocidade e por isso precisamos fazer alguns ajustes. Não muda a ideia de jogo, mas mudam ajustes porque o adversário se posiciona de forma diferente. É um processo de consolidação e evolução, sabendo que jogos diferentes têm exigências diferentes. Contra o Uruguai nossa exigência defensiva será maior porque eles irão nos agredir talvez parecido com o Peru lá."

Uruguai
Campaña; Cáceres, Giménez, Godín, Oliveros; Betancur, Torreira, De La Cruz, Nández; Darwin Nuñez (Jonathan Rodríguez), Cavani. T.: Óscar Tabarez

Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz, Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Richarlison. T.: Tite

Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Horário: 20h desta terça-feira
Juiz: Roberto Tobar (Chile)

Veja também

Vini Jr perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela pelas Eliminatórias
Eliminatórias

Vini Jr perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela pelas Eliminatórias

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132
MMA

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132

Newsletter