Allegri vai substituir Pirlo no comando da Juventus, diz imprensa italiana
Veículos afirmam que Massimiliano Allegri assumirá o comando da Juve
A Juventus decidiu encerrar a fase de Andrea Pirlo como treinador após uma temporada em que a equipe sofreu para garantir sua vaga na Liga dos Campeões e chamar de volta Massimiliano Allegri, que saiu em 2019 após cinco títulos em cinco anos, noticiou nesta quinta-feira a imprensa italiana.
Ainda não é oficial, mas a Gazzetta dello Sport e a Sky Sport afirmaram que Allegri, que também está sendo cogitado no Real Madrid após o anúncio da saída de Zinedine Zidane nesta quinta-feira, teria dado um sinal positivo aos 'Bianconeri'.
Entre 2014 e 2019 Allegri comandou a Juventus e conquistou cinco títulos de campeão italiano, chegando também à final da Liga dos Campeões por duas vezes (derrotas em 2015 e 2017).
Aos 53 anos, Allegri está sem clube desde que deixou a Juve em 2019. O clube então contratou Maurizio Sarri, com um ano no cargo, e depois, o ex-craque Andrea Pirlo.
Leia também
• Barça, Real Madrid e Juventus repudiam "coação" da Uefa por Superliga europeia
• Juventus se garante na Champions com o Milan; Napoli vai disputar a Liga Europa
Este último, sem experiência como treinador de alto nível, teve uma temporada difícil, embora tenha conquistado dois títulos, a Supercopa da Itália e a Copa da Itália.
"Deixo a palavra para quem deve decidir o futuro, continuo 100% envolvido, sempre tentando dar o meu máximo. Comecei a minha jornada, espero terminá-la. Ainda tenho um ano de contrato, espero continuar por muito tempo", disse o ex-meia da seleção italiana, no domingo, após garantir o quarto lugar na Serie A.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, Allegri discutiu os detalhes de seu futuro contrato na quinta-feira antes de assiná-lo. Procurada, a Juventus não quis comentar esta possibilidade.