Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Aluísio Xavier aciona Justiça para reverter impugnação nas eleições do Náutico

Candidato ainda tem esperança de poder participar do pleito do próximo dia 12 de novembro, nos Aflitos

Aluisio Xavier teve candidatura impugnadaAluisio Xavier teve candidatura impugnada - Foto: Divulgação

Após ter a candidatura à presidência do Náutico impugnada pela comissão eleitoral, o advogado Aluísio Xavier entrou na Justiça para reverter a decisão e voltar a ficar apto para encabeçar a chapa de oposição “Todos pelo Náutico”, disputando o pleito do dia 12 de novembro, nos Aflitos.

"Esse é o modo civilizado que encontrei para que tudo isso seja resolvido e eu retorne à disputa", informou Aluísio, em rápido contato por telefone. A candidatura dele foi impugnada sob a alegação de que tinha apenas 14 meses de pagamentos ininterruptos como sócio do Náutico e não 24, como exigido para concorrer à eleição.

Enquanto não tem uma definição sobre o caso, a chapa escolheu o nome de Bruno Becker para ser uma espécie de “candidato temporário” no aguardo de um desfecho positivo para Aluísio ou, se não houver mudança, ser o principal nome, ao lado de Tatiana Roma, postulante a vice, para comandar o Náutico no biênio 2024-2025.

Além de Bruno Becker, a eleição do Náutico terá Alexandre Asfora concorrendo à presidência do Executivo. Edno Melo, então candidato, decidiu se retirar da corrida e declarar apoio a Asfora, que passa a ser o nome da situação para o pleito. 

 

Veja também

Newsletter