Aluna do instrutor Vitor Dantas, brasileira de 15 anos conquista ouro no Sul-Americano de Hipismo
Além do pódio, jovem faturou o troféu paulista 1,30m com cavalo Carezzo, de apenas 8 anos
Aluna do instrutor paraibano e destaque do hipismo nacional Vitor Dantas, a brasileira Nina Sagesser, 15 anos, conquistou a medalha de ouro pelo Sul-Americano de Hipismo, em Mar del Plata, na Argentina. Além do pódio, a jovem faturou o troféu paulista 1,30m, ao lado do cavalo Carezzo, de apenas 8 anos.
"Ela é jovem e competiu juntamente com um cavalo também jovem e isso é algo bem raro de acontecer. Foram campeões na categoria pré-júnior 1,30m”, comemora o instrutor.
Natural de São Paulo, Nina treina com Vitor há 3 anos, por cerca de cinco horas por semana. Além dela, outros alunos do paraibano também se destacaram no esporte, a exemplo de Ana Paula Medeiros, 31 anos, campeã dos Jogos Equestres Paulistas Credit Suisse 2022 com o cavalo Cântico Joter.
Leia também
• Bicampeão olímpico de hipismo é suspenso após agredir cavalo em treino no Reino Unido
• Hipismo será retirado do pentatlo moderno após Paris-2024, diz jornal
Outro destaque é Bruno Raça, de apenas 13 anos, que competiu com o cavalo Labrador e garantiu o quarto lugar na competição. Ele treina no Haras Horseller Stables, em Santana da Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo.
"Bruno está treinando comigo há 1 ano e já saiu do 60cm para 1m", orgulha-se Vitor.
Segundo Vítor, são meses e até anos de preparação para um concurso no segmento de hipismo. O instrutor já competiu com cavaleiros olímpicos como Stephan Barcha, Doda Miranda, Artemus de Almeida, entre outros, e toda essa experiência ele coloca em prática na Sociedade Hípica Paulista, onde realiza os treinamentos.
Cavaleiro profissional, Vitor Dantas já participou de grandes eventos nacionais e internacionais e recebeu diversos títulos, e vem se destacando na sua missão como instrutor de hipismo. Aos 28 anos de idade, Vitor já soma 12 anos treinando jovens com idade a partir de 7 anos, com objetivo de lança-los no cenário nacional, e conta com um histórico de alunos promissores ganhando reconhecimento nacional.