Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Álvaro não preocupa, mas não viaja para enfrentar o Juventude

Atacante não teve lesão detectada no joelho, mas departamento médico preferiu segurar o jogador no Recife por cautela

Álvaro comemora golaço de letra ante CRBÁlvaro comemora golaço de letra ante CRB - Foto: Caio Falcão / CNC

Substituído ainda no primeiro tempo do empate sem gols com o Vitória, na última quarta-feira (25), com dores no joelho esquerdo, o atacante Álvaro não preocupa para a continuação da Série B. O jogador passou por exame de imagem nesta quinta (26) e de acordo com o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz, não foi detectada nenhuma lesão. Por precaução, ele não viajou com o grupo para o compromisso ante o Juventude, que acontece neste sábado (28), fora de casa. 

"Examinamos o joelho dele e não detectamos nenhuma lesão, nada no ligamento cruzado. Há apenas um edema, começamos a fisioterapia e agora vamos observar a evolução do jogador. Ele não está sentindo dores, mas ainda há uma insegurança. Preferimos que ele não viajasse com o time. Se for preciso vamos fazer mais exames de imagem", detalhou o médico alvirrubro em contato com a Folha. 

Ainda na pré-temporada deste ano, Álvaro rompeu o ligamento cruzado do mesmo joelho esquerdo e ficou fora de combate durante nove meses. 

Sobre os volantes Jhonnatan e Bustamante, Múcio Vaz esclareceu que "os jogadores seguem vetados, mas provavelmente estarão à disposição na terça (contra o Guarani)". Por outro lado, o lateral-direito Bryan e o atacante Paiva foram liberados pelo departamento médico e podem reforçar o clube na sequência da Série B. 

Veja também

Newsletter