Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Álvaro passa por cirurgia no joelho esquerdo e segue sem previsão para retornar aos gramados

Problema é no mesmo joelho que o impediu de atuar em 2020

Álvaro, atacante do Náutico, segue afastado por tempo indeterminadoÁlvaro, atacante do Náutico, segue afastado por tempo indeterminado - Foto: Tiago Caldas/CNC

O atacante Álvaro foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda não tem previsão para retornar aos gramados. O procedimento ocorreu na última quinta-feira, um mês depois de sentir dores na região, na partida do Náutico contra o Sete de Setembro, no estádio Lacerdão, pela Campeonato Pernambucano. 

A demora para ocorrer o procedimento se deve à suspensão das cirurgias - aquelas que são agendadas e não urgentes - em todo o Estado, em vigor até o último dia 4. A medida, válida para as redes pública e privada de saúde, seguiu o decreto do Governo de Pernambuco para contar o avanço da pandemia de Covid-19.

O problema é no mesmo joelho em que Álvaro teve uma lesão no ligamento cruzado e menisco, em janeiro de 2020. Após quase 10 meses de recuperação, o jogador voltou aos gramados em outubro, mas no mês seguinte sofreu uma contusão muscular que o tirou do restante da temporada. Pela Série B, o atleta participou apenas de seis jogos, marcando um gol, na derrota do Náutico por 2x1 para o CRB.

A melhor fase do atacante no Náutico foi em 2019, disputando 21 jogos e marcando sete gols. Desses, seis foram na Série C, o que rendeu ao atacante o posto de artilheiro do Timbu na competição.

 

Veja também

Newsletter