Jogos Olímpicos

Amanda Schott fica na 8ª colocação da categoria até 71kg no levantamento de peso

Na somatória dos dois movimentos, a brasileira acumulou 229kg

Amanda Schott, atleta até 71kg no levantamento de peso Amanda Schott, atleta até 71kg no levantamento de peso  - Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O Brasil fez sua estreia no levantamento de peso em Paris. Nesta sexta-feira (09), Amanda Schott disputou na categoria até 71kg. Depois das seis tentativas, a brasileira somou 229kg (106kg do arranco e 123kg do arremesso), terminando a competição na 

 

Amanda conseguiu acertar seus três movimentos do arranque, também conhecido por snatch. Na primeira tentativa, a brasileira abriu com 100kg, passando para 104kg na segunda tentativa e encerrando a etapa com 106kg. Com essa marca, Amanda terminou o movimento na 7ª colocação. 

Amanda Schott em uma das tentativas do arranco Amanda Schott em uma das tentativas do arranco - Gaspar Nóbrega/COB

Já no arremesso, também conhecido com clean and jerk, Amanda começou com uma tentativa de 117kg, mas falhou e não concluiu o movimento. Mesmo com o erro anterior, a brasileira decidiu aumentar o desafio para 123kg e o risco foi recompensado, com um movimento válido. 

Buscando se inserir ainda mais na briga por uma medalha, Amanda foi para a tentativa de 131kg. A brasileira chegou a consolidar a primeira fase do movimento, mas não conseguiu levar a barra acima da cabeça, assim terminando com 229kg no total dos dois movimentos. 

Resultado geral 

Na primeira colocação ficou a americana Olivia Reeves, que somou um total de 262kg. Duas sul-americanas fecharam o pódio, Mari Sanchez, da Colômbia encerrou com 257kg e a equatoriana Angie Dajomes com 256kg. 

  

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter