Futebol

Amarildo pede apoio da torcida para Náutico voltar a vencer nos Aflitos

Timbu tem apenas uma vitória como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro

Amarildo, atacante do NáuticoAmarildo, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com uma média de público abaixo dos cinco mil torcedores por jogo, o Náutico não tem conseguido fazer dos Aflitos o tradicional “caldeirão” diante dos adversários que enfrentam o Timbu no Recife. Na Série B do Campeonato Brasileiro 2022, a equipe tem apenas uma vitória como mandante, no 2x0 perante o Operário/PR, na terceira rodada. Para resgatar os bons resultados em seus domínios, os alvirrubros pedem um voto de confiança da torcida.

“Estamos vivendo uma situação em que todo jogo é uma final. Precisamos somar pontos. Perdemos alguns importantes e, jogando em casa, teremos o apoio da torcida. Espero um apoio até maior do que em outros jogos. Pedimos um pouco de paciência com o trabalho. Esperamos vencer em casa para depois vencer fora”, afirmou o atacante Amarildo.

De acordo com o atacante, com o apoio da torcida, o Náutico pode iniciar uma reação para brigar por colocações superiores na classificação. Atualmente, o Timbu é o 17º colocado, com 14 pontos, na zona de rebaixamento. 

“A média da torcida vai crescer de acordo com o que a gente almeja na competição. Quando começarmos a brigar na parte de cima, eles vão voltar a fazer o caldeirão. Mesmo com três, cinco mil é difícil jogar nos Aflitos, mas, conforme a gente melhore, esse número de torcedores vai aumentar”, frisou.

Jogando como mandante, o Náutico tem uma vitória, três empates e três derrotas. Um aproveitamento de 28,5%. A equipe não vence em casa há cinco rodadas. 

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter