Ameaçado com proximidade do Z4, Náutico visita o Sampaio Corrêa
Timbu é o atual 15º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos
Três pontos acima da zona de rebaixamento. Quatro abaixo do G4. Sétima colocação, com 15 pontos. Esse é o melhor cenário que o Náutico pode encontrar ao término da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em caso de vitória nesta sexta (10), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão/MA - somado, claro, a outros resultados benéficos nos demais jogos. O pior? Perder, cair para 18º, com somente um ponto acima do lanterna e nove atrás do quarto lugar. Entre o céu e o inferno possíveis, a realidade: a cada jogo, o Timbu vai definindo qual será sua briga em 2022.
Com pouco tempo de descanso desde a derrota por 3x2 para o Vasco, no Arruda, na rodada anterior, o Náutico, atualmente em 15º, com 12 pontos, terá que compensar a falta de treinos com muita disposição para sair do Maranhão com uma vitória. Na escalação, a tendência é que o técnico Roberto Fernandes promova o retorno de Rhaldney, recuperado de virose, na vaga de Richard Franco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Leia também
• Acostumado com improvisação, Thassio comemora espaço no Náutico
• João Lucas e Geuvânio só devem estrear em 20 dias, diz Roberto Fernandes
• Com amadorismo e esse futebol, o Náutico não sobe nem a pau!
Recuperado de lesão no tornozelo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares viajou com a delegação e pode voltar ao time. Caso isso ocorra, Thassio ficará no banco. Na direita, Victor Ferraz, que chegou a ser dúvida por conta de desgaste muscular, também seguiu com o elenco. Quem não vestirá mais a camisa alvirrubra em 2022 é o zagueiro Camutanga, que se apresentará ao Atlético/GO na próxima semana. Sendo assim, Bruno Bispo e Wellington permanecem na zaga.
O encontro mais recente do Náutico com o Sampaio Corrêa aconteceu pela Copa do Nordeste deste ano, com vitória alvirrubra por 1x0, também no Castelão.
Sampaio no 4-3-3
Em 12º lugar, com 12 pontos, o Sampaio também precisa pontuar na rodada para não correr o risco de ficar na zona de rebaixamento. O treinador Léo Condé deve montar a equipe no 4-3-3, com os retornos de Eloir, Catatau e Rafael Vila. Recuperado de lesão muscular, João Victor pode pintar como novidade na lateral esquerda.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir e Renatinho (Rafael Vila); Pimentinha e Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé
Náutico
Lucas Perri; Victor Ferraz, Bruno Bispo, Wellington e Júnior Tavares; Djavan, Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Léo Passos e Pedro Vitor. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Castelão (São Luís/MA)
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos do PI)
Transmissão: Premiere FC