Logo Folha de Pernambuco
FUTEBOL

Ancelotti desiste de Endrick no pênalti decisivo após ver atacante tenso: 'Melhor o Rüdiger'

Julian Álvarez escorregou no momento do chute e sua cobrança foi anulada pelo VAR após ele ter encostado os dois pés na bola. Diego Simeone, técnico atleticano, reclamou da intervenção do VAR no lance

Real Madrid elimina Atlético de Madrid Real Madrid elimina Atlético de Madrid  - Foto: AFP

A dramática classificação do Real Madrid para as quartas de final da Liga dos Campeões após a disputa por pênaltis contra o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (12), quase teve a participação do atacante Endrick entre os cobradores na quinta penalidade. No entanto, ao perceber a tensão na fisionomia do jovem atleta, o técnico Carlo Ancelotti optou por uma troca emergencial.
 

"Tínhamos dúvidas sobre quem seria o quinto cobrador. Estávamos hesitantes entre o Endrick e o Rüdiger. Vi o rosto do Endrick e disse: 'melhor o Rüdiger'", afirmou o treinador italiano na entrevista coletiva.

Ancelotti comentou que na relação original, o atacante revelado pelo Palmeiras estava relacionado para fazer a quinta cobrança. "A escolha estava feita, mas nós não sentimos ele muito confiante, então mudamos", afirmou o comandante para justificar a opção pelo zagueiro de 32 anos que está no clube desde a temporada 2022/2023.

Após vencer o Atlético no jogo de ida por 2 a 1, o Real acabou sendo batido por 1 a 0 na partida desta quarta, na casa do rival A disputa por pênaltis foi cercada de polêmica mesmo depois de encerrada, com o triunfo do clube merengue por 4 a 2.

Julian Álvarez escorregou no momento do chute e sua cobrança foi anulada pelo VAR após ele ter encostado os dois pés na bola. Diego Simeone, técnico atleticano, reclamou da intervenção do VAR no lance. "Nunca vi o VAR revisar um pênalti em uma disputa", reclamou.

Do outro lado, a resposta foi dada pelo goleiro merengue Courtois. "Estou farto desse vitimismo. Os árbitros não querem beneficiar um time nem na Espanha e nem na Europa. Viram claramente e apitaram. Se você está ganhando desde o primeiro minuto e não consegue fazer o segundo gol, a falha está em seu sistema de jogo", afirmou o goleiro do Real Madrid.

Veja também

Newsletter