Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Ancelotti afirma que Mbappé não bateu pênalti por 'responsabilidade e altruísmo'

Jude Bellingham foi o responsável pela cobrança contra o Getafe

Carlo Ancelotti, técnico do Real MadridCarlo Ancelotti, técnico do Real Madrid - Foto: Javier Soriano / AFP

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, revelou nesta terça-feira (3) que o atacante francês Kylian Mbappé deixou o inglês Jude Bellingham bater o pênalti contra o Getafe no último fim de semana por um ato de "altruísmo".

"Há quem veja como uma insegurança, mas nós vemos como um ato de responsabilidade e altruísmo", afirmou o treinador em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Athletic Bilbao no estádio San Mamés.

"Quando um jogador dessa qualidade, com a melhor qualidade do mundo, cede um pênalti, isso é um ato de altruísmo que todos nós no clube damos muitíssimo valor", continuou.

Por outro lado, Ancelotti definiu o Athletic como "uma equipe intensa, muito bem organizada e com qualidades individuais".

Para o jogo contra o time basco, o técnico merengue poderá contar com o volante Aurélien Tchouaméni, recuperado de sua última lesão: "Ele está muito bem, já se recuperou e está pronto para jogar desde o primeiro minuto. Amanhã vamos ver onde vou escalá-lo. É bom que ele tenha voltado porque é muito importante no elenco".

Ancelotti destacou que Tchouaméni mostrou sua utilidade como zagueiro. "Sem Camavinga e Militão, ele ajuda muito na bola parada, que é um aspecto importante do jogo.

O italiano também falou da fase do Real Madrid. "O time está jogando muito bem, com solidez. Tivemos muitas dificuldades e estamos superando. Ninguém ganha a Liga dos Campeões em dezembro. Estamos brigando e lutando como sempre e quando voltarem Vini, Alaba e Camavinga vamos competir melhor".

Veja também

Clube Português disputa Final Four da Liga Nacional de Handebol
Handebol

Clube Português disputa Final Four da Liga Nacional de Handebol

Sport oficializa saída de mais seis jogadores; confira lista
Futebol

Sport oficializa saída de mais seis jogadores; confira lista

Newsletter