Ancelotti não descarta presença de Tchouaméni na final da Champions
O jogador francês, de 24 anos, se lesionou no jogo de volta da semifinal da Champions contra o Bayern de Munique
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse nesta segunda-feira (13) que o meio-campista francês Aurélien Tchouaméni não está "descartado" para a final da Liga dos Campeões, no dia 1º de junho.
O time 'merengue' vai enfrentar o Borussia Dortmund no estádio de Wembley, em Londres, e Tchouaméni é dúvida por ter sofrido uma "lesão por estresse no pé esquerdo".
O jogador da seleção francesa, de 24 anos, se lesionou no jogo de volta da semifinal da Champions contra o Bayern de Munique. Em outubro do ano passado, ele desfalcou o Real por seis jogos devido a uma lesão similar.
"Ele não tem muitas chances, mas não está descartado para a final", declarou Ancelotti em entrevista coletiva na véspera da partida contra o Alavés, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.
Leia também
• Real Madrid comemora título espanhol de olho na Champions e na expectativa por Mbappé
• Campeão antecipado, Real Madrid 'cumpre protocolo' e goleia o rebaixado Granada no Espanhol
• Macron fura o Real Madrid e dá como certa a contratação de Mbappé no clube merengue
"Temos uma semana importante agora. Ele não tem muita dor no pé, acho que é diferente do último problema que teve e o retorno para a final não está descartado", explicou o treinador.
Tchouaméni desempenhou um papel muito importante no Real Madrid nesta temporada, chegando a atuar também como zagueiro para suprir a ausência de alguns de seus companheiros.
Um deles é o brasileiro Éder Militão, recentemente recuperado de uma grave lesão no joelho, com quem Ancelotti espera contar em plena forma para enfrentar o Dortmund.
"Ele precisa de mais minutos e tomara que possa estar 100% para a final", desejou o italiano.
Outra das grandes dúvidas para o jogo decisivo é sobre quem será o goleiro titular. O belga Thibaut Courtois também está retornando após uma longa lesão e, durante sua ausência, o ucraniano Andriy Lunin brilhou na posição.
"Lunin fez uma grande temporada e Courtois é o melhor do mundo", disse Ancelotti. "Tomaremos a decisão na semana antes da final".