Logo Folha de Pernambuco

futebol internacional

Ancelotti nega que Real Madrid esteja cansando de Vini Jr., defende o astro e critica punição

Atacante brasileiro pegou dois jogos de suspensão pela expulsão no duelo contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol

Vini Jr., jogador do Real MadridVini Jr., jogador do Real Madrid - Foto: OSCAR DEL POZO / AFP

O brasileiro Vinicius Júnior voltou a ser tema no Real Madrid nesta quarta-feira (8). O técnico Carlo Ancelotti teve que responder questionamentos sobre o atacante na entrevista coletiva que antecedeu a partida contra o Mallorca, que ocorre na quinta (9), pela semifinal da Supercopa da Espanha.

Vinicius Júnior pegou dois jogos de suspensão pela expulsão no duelo da última sexta, contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Ele se envolveu em confusão com o goleiro adversário, Dimitrievski.

A sanção é válida para os próximos compromissos do Real no Campeonato Espanhol. Desse modo, Vini Jr. está à disposição para esta quinta-feira.

Carlo Ancelotti não concordou com a punição dada a Vinicius Júnior. O técnico do clube espanhol defendeu o brasileiro após mais uma polêmica. "Outra vez?", disse Ancelotti, incomodado com mais uma pergunta sobre o atleta brasileiro.

"Tanto eu como ele ouvimos coisas que aconteceram no campo. Sigo dizendo que é difícil ser Vinicius. A sanção não é correta. Cada um opina o que quer. Quando se fala da provocação de Vinicius, desvia-se o foco de insultos que ele recebe. Estamos muito contentes com ele", argumentou o comandante italiano.

O Real Madrid irá recorrer da punição aplicada ao atacante. O clube merengue destaca que ocorreram "graves insultos racistas ao jogador no momento anterior à expulsão, que não foram registrados na súmula e não motivaram qualquer atitude da arbitragem da partida".

O Real ainda cita o arrependimento espontâneo de Vinicius Júnior depois do jogo pelo ocorrido.

A reação de Vinicius Júnior foi considerada como "violência esportiva", enquadrada no artigo 130 do Código Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol. O ato não foi considerado uma agressão.

Na coletiva desta quarta, Carlo Ancelotti ainda fez uma análise da semifinal da Supercopa desta quinta, contra o Mallorca.

"Vejo o time muito melhor, cada jogo tem seus problemas e dificuldades Estou tranquilo no sentido de que o elenco lida muito bem com esse tipo de partida. Não vamos ter problemas de atitude e nem compromisso, a dinâmica está sendo boa", concluiu.

Veja também

Copinha 2025: Retrô encara São José por vaga no mata-mata; veja onde assistir
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Copinha 2025: Retrô encara São José por vaga no mata-mata; veja onde assistir

Tanabi x Santa Cruz: Tricolor terá primeira decisão no torneio diante de time da casa
Futebol de base

Tanabi x Santa Cruz: Tricolor terá primeira decisão no torneio diante de time da casa

Newsletter