Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Ancelotti desmente rumores de que deixaria o comando técnico do Real Madrid

Treinador italiano tem vínculo com o time espanhol até o meio de 2026

O técnico italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, dá uma entrevista coletiva na Cidade Esportiva do Real Madrid.O técnico italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, dá uma entrevista coletiva na Cidade Esportiva do Real Madrid. - Foto: Oscar Del Pozo / AFP

O técnico Carlo Ancelotti acabou com os rumores de que poderia deixar o Real Madrid ao término da atual temporada europeia. O treinador italiano tem vínculo com o time espanhol até o meio de 2026.

"Quero deixar bem claro: nunca decidirei a data da minha saída. Algum dia essa hora chegará, mas não sei quando. E eu não decido isso. Pode ser amanhã, depois de Salzburgo (risos), daqui a alguns jogos, daqui a um ano, cinco anos... Florentino (presidente do Real) vai ficar aqui mais quatro anos, e o meu objetivo é chegar a esses quatro anos. E assim nos despedimos juntos", disse Ancelotti, em tom bem-humorado, nesta terça-feira (21).

O treinador fez as declarações na véspera da partida com o RB Salzburg, pela Liga dos Campeões. Ancelotti teve dias turbulentos no Real Madrid nas últimas semanas. A equipe perdeu recentemente de goleada por 5x2 para o rival Barcelona na Supercopa da Espanha. O trabalho do treinador foi alvo de críticas na ocasião.

"Quando você acha que sabe tudo - não é o meu caso, porque eu gosto de coisas novas, eu gosto de aprender - é quando seu nível cai", refletiu o comandante. "Tenho muito a melhorar. Às vezes jogamos bem e outras vezes não, é aí que temos que melhorar. A performance contra o Barcelona é minha responsabilidade e vaias da torcida são aceitáveis e justas", reconheceu.

O time espanhol está na 20ª posição na tabela da Liga dos Campeões, na zona de classificação para a disputa dos playoffs. Apenas os oito primeiros colocados se garantem diretamente nas oitavas de final.

"A única possibilidade que temos de não disputar as eliminatórias (playoffs) é vencer os dois jogos, mas, se tivermos que jogar as eliminatórias, vamos dar o máximo, levando em conta que é um calendário exigente, mas estamos habituados a este tipo de calendário tão exigente", complementou.
 

Veja também

Newsletter