Futebol Internacional

Ancelotti sai em defesa Vini Jr.: "é quem recebe mais faltas"

O técnico precisou acalmar Vinícius após cartão amarelo contra o Rayo Vallecano por reclamações ao sofrer várias faltas

Rodrygo e Vini Jr dançaram após gol do Real Madrid Rodrygo e Vini Jr dançaram após gol do Real Madrid  - Foto: Reprodução/ Twitter Vini Jr

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa do brasileiro Vinícius Júnior, afirmando nesta quarta-feira (9) que o atacante "é quem recebe mais faltas".

"Parece que Vinícius é um provocador e a realidade diz que ele é o jogador que recebe mais faltas, pancadas e empurrões", disse Ancelotti em entrevista coletiva prévia ao jogo de quinta-feira contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol

"Ensinar a todos os jogadores para não faltar com o respeito, não só em termos futebolísticos, mas no pessoal, é uma conquista que o futebol deve ter com todos, não só com os que têm mais qualidade", explicou o técnico do Real Madrid.

Ancelotti, que na segunda-feira teve que acalmar Vinícius após um cartão amarelo contra o Rayo Vallecano por suas reclamações ao sofrer várias faltas, afirmou que "existe uma palavra que não é tão comum nos países latinos que é 'fair-play', que pode ser a mais importante do futebol".

"Significa jogar limpo", acrescentou Ancelotti, que, no entanto, reconheceu que o brasileiro deve melhorar sua resposta às provocações.

"Aí ele tem que melhorar", admitiu o técnico merengue, que lembrou que "provocar não é fair-play porque você entra em campo para jogar futebol, não para provocar, mas está claro que o jogador tem que melhorar neste aspecto. É muito jovem e vai melhorar".

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter