Anderson Ceará volta a jogar pelo Santa e ganha elogios de Ranielle Ribeiro
Meia foi preterido pelo técnico do clube nas três rodadas anteriores por conta de questões físicas
Após três jogos fora da lista de relacionados do Santa Cruz, o meia Anderson Ceará voltou a jogar. Mesmo com a derrota coral por 2x1 para o CRB, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, o atleta teve o desempenho elogiado pelo treinador Ranielle Ribeiro, que enxergou uma retomada do “antigo Ceará”, após um período abaixo do ideal.
“Ceará é esse atleta. Desde a nossa chegada aqui no Santa foi esse o atleta que eu encontrei. Técnico, intenso, de um poder de decisão e definição muito bom. Quase que no final ele fez (o gol do empate), driblando dois jogadores, mas não achando o 'timing' certo para finalizar. Esse é o atleta que nós precisamos e que nós, como comissão técnica e a própria diretoria, estamos resgatando, dando a confiança que ele precisa para dar continuidade nessa jornada tão difícil que temos pela frente”, afirmou.
No jogo anterior, contra o Atlético/BA, Ranielle falou publicamente sobre os motivos que fizeram o meia perder espaço no Santa. “Sou muito verdadeiro sobre os atletas. Na condição do Ceará, ele não se encontra no nível físico e técnico que deveria. Principalmente físico. Isso era visível nos jogos e nos treinos. Relacionando Ceará, eu estava descredenciando outros que estavam na frente dele”, apontou, na ocasião.
Leia também
• Ranielle lamenta desempenho do Santa em primeiro tempo contra o CRB
• Primeiro tropeço de 2023: Santa Cruz perde por 2x1 para o CRB pela Copa do Nordeste
Com a boa exibição diante do CRB, Ceará pode brigar por um espaço na equipe titular do Santa Cruz, já de olho no jogo contra o Retrô, domingo (25), na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano.