Andrey Rublev, atual campeão, é eliminado na primeira rodada em Monte Carlo
Russo foi eliminado pelo australiano Alexei Popyrin
O tenista russo Andrey Rublev, número 6 do mundo e campeão do torneio no ano passado, perdeu em sua estreia no Masters 1000 de Montecarlo para o australiano Alexei Popyrin (número 46), que venceu por um duplo 6x4.
Leia também
• Pernambucano João Reis faz história com vice-campeonato em torneio internacional de tênis
• Djokovic supera Federer como número 1 mais velho do tênis
Na próxima rodada, Popyrin, que nunca passou da segunda rodada no Principado, enfrentará seu compatriota Alex De Miñaur (número 11), que derrotou o holandês Tallon Griekspoor (número 26) por 2x6, 6x2 e 6x3.
Rublev teve duas chances de quebrar o saque no início da partida, mas não as converteu e Popyrin reagiu para ficar em vantagem por 3x1 no primeiro set, uma vantagem que ele manteve até vencer o primeiro set.
No segundo set, Popyrin conseguiu a quebra no nono game para ficar com 5x4 e sacar para fechar a partida.
Rublev ainda teve uma oportunidade para empatar em 5x5 e prolongar o jogo, mas cometeu um erro na rede e acabou perdendo a partida.
Também nesta quarta-feira (10), o italiano Lorenzo Sonego (número 57), que entrou no quadro principal após a desistência do espanhol Carlos Alcaraz (número 3), lesionado no antebraço direito, avançou para a terceira rodada ao vencer por 6x4 e 7x5 o canadense Felix Auger-Aliassime (número 35).
O argentino Francisco Cerúndolo (número 22) não conseguiu superar o russo Karen Khachanov (número 17) e perdeu em três sets, por 4x6, 6x4 e 6x3.
Resultados da jornada do torneio de tênis de Monte Carlo
Individuais masculinos - Segunda rodada:
Alex De Miñaur (AUS/número 11) derrotou Tallon Griekspoor (NED) 2x6, 6x2, 6x3
Alexei Popyrin (AUS) venceu Andrey Rublev (RUS/número 6) 6x4, 6x4
Lorenzo Sonego (ITA) venceu Felix Auger-Aliassime (CAN) 6x4, 7x5
Karen Khachanov (RUS/número 15) venceu Francisco Cerúndolo (ARG) 4x6, 6x4, 6x3