Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Andy Murray jogará Aberto da Austrália em 2020

Britânico passou por diversos problemas no quadril e chegou a considerar, inclusive, a aposentadoria do tênis

Andy Murray voltou a competir em torneio de simplesAndy Murray voltou a competir em torneio de simples - Foto: Rob Carr / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Andy Murray voltará a disputar a chave individual de um Grand Slam no Aberto da Austrália, em janeiro, um ano após a cirurgia no quadril que salvou sua carreira, anunciaram nesta terça-feira os organizadores da competição. O britânico, três vezes campeão de Grand Slam (US Open 2012, Wimbledon 2013 e 2016), vem se recuperando pouco a pouco no ranking ATP, aparecendo atualmente na 289ª colocação.

Aos 32 anos, Murray venceu no domingo na estreia no Masters 1000 de Xangai ao derrotar o argentino Juan Ignacio Londero em três sets, poucos dias após alcançar as quartas de final no ATP 500 de Pequim. "Confirmado: Andy Murray voltará a competir no #AusOpen em 2020", tuitaram os organizadores do Aberto da Austrália.

Murray alcançou a final do Grand Slam australiano em cinco oportunidades na carreira, mas nunca chegou a erguer o troféu. Pouco antes de disputar o Aberto da Austrália no início da atual temporada, em janeiro, o tenista escocês anunciou em lágrimas durante coletiva de imprensa que se aposentaria das quadras após Wimbledon devido às fortes dores no quadril.

Leia também:
Murray volta aos torneios de simples com derrota
Andy Murray 'bem perto' de voltar a jogar em simples
Murray descarta aposentadoria imediata e mira duplas

O ex-número um do mundo, porém, acabou optando por se submeter a uma cirurgia no quadril que lhe permitiu voltar a competir. Murray voltou ao circuito em junho para jogar em duplas, ganhando o torneio de Queen's ao lado do espanhol Feliciano López.

Veja também

Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa
CAMPEONATO INGLÊS

Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa

Goleiro uruguaio da base de clube do Grupo City morre ao ser atingido por tiro
luto

Goleiro uruguaio da base de clube do Grupo City morre ao ser atingido por tiro

Newsletter