Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Antes de paralisação do Paulista, Corinthians vence o São Caetano

Foi o último duelo do time alvinegro no Estadual antes da suspensão da competição imposta pelo governo de São Paulo

Foto: Leonardo Lima/ ADSC

Em uma partida fraca tecnicamente, o Corinthians sofreu para conseguir vencer o São Caetano por 1 a 0, neste domingo (14), no estádio Anacleto Campanella, jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista–Bruno Méndez, improvisado na lateral esquerda, fez o único gol do confronto.

Líder do Grupo A, agora com oito pontos, a equipe corintiana conquistou a segunda vitória no torneio. Já o time do ABC soma somente um ponto na competição e, além de ser o último do Grupo D, é o penúltimo na classificação geral, na zona de rebaixamento.

Foi o último duelo do time alvinegro no Estadual antes da suspensão da competição imposta pelo governo de São Paulo por duas semanas, a partir desta segunda-feira (15), devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus no estado.

Mesmo com a suspensão do Paulista, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), quando enfrentará o Salgueiro (PE), em Pernambuco, às 21h30, em partida pela primeira fase da Copa do Brasil.

A sequência no mata-mata nacional será definida em duelo único. Por jogar fora de casa, a equipe paulista terá a vantagem avançar com um empate. Mesmo assim, precisará apresentar um futebol melhor do que o praticado neste domingo, diante do São Caetano.

Demorou quase meia hora para que o Corinthians tivesse uma chance clara de gol no primeiro tempo até Otero recebesse uma bola na pequena área. Depois de limpar a marcação, porém, ele desperdiçou o lance com um chute pelo alto.

Mesmo com as dificuldades técnicas do time do ABC, Cássio já havia trabalhado duas vezes, ambas em tentativas de Guilherme Castro.

Enquanto isso, o meio de campo corintiano tinha dificuldade para trabalhar a bola. Em parte pela péssima qualidade do gramado, cheio de buracos, mas também pela ineficiência de Luan, escalado como titular pela primeira vez na temporada, mas longe de aproveitar a oportunidade.

Com a volta de Fagner, o time insistia, ainda, em jogadas pelo lado direito, deixando Mateus Vital, que vem sendo o mais criativo da equipe nos últimos jogos, isolado no lado esquerdo –além do lateral, Cássio e Gabriel também retornaram após terem ficado em isolamento depois de receberem diagnóstico de Covid.

Perto do fim da etapa inicial, o Corinthians enfim conseguiu passar mais tempo com a bola no campo de ataque e, após descolar um escanteio, abriu o placar com Bruno Méndez, aos 41 minutos, de cabeça –foi o primeiro gol do uruguaio na 34ª partida dele com a camisa alvinegra.

A etapa final teve ainda menos chances do que a primeira e o placar seguiu sem mudanças até o fim.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter