Antes próximo da Chape, Rafael Ribeiro deve ficar no Náutico, diz empresário do atleta
Fabiano Barbosa, porém, considerou que postura do clube pernambucano não foi a ideal: "disseram que era quinta opção e agora não querem liberar"
A vinda do técnico Felipe Conceição ao Náutico pelo visto vai alterar o futuro do zagueiro Rafael Ribeiro. O atleta, que estava próximo de acertar com a Chapecoense, deve permanecer no Timbu. A mudança passou pela troca no comando, com a vinda justamente do ex-treinador do clube catarinense.
"Com a chegada de Felipe, eu, pela experiência que tenho, sei que o Náutico não vai liberar o atleta. Vão esfriar o negócio. Rafael, inclusive, foi relacionado para o jogo de hoje (contra o Atlético/BA, pela Copa do Nordeste). Ainda não me procuraram para falar disso, mas é quase certo que ele não sai", afirmou o empresário do jogador, Fabiano Barbosa.
O agente, porém, não escondeu a insatisfação com a condução da situação por parte do Náutico. "Sei que a vinda de Felipe mudou isso, mas o clube também não estava ajudando. Falavam que Rafael era a quarta, quinta opção. Fui atrás de uma proposta para o jogador. Conseguimos uma da Chapecoense, mas aí depois decide não liberar", declarou.
"O jogador não tem como ir bem sempre. Isso é normal, mas tem torcedor que não percebe isso. Se ele estivesse jogando 100% toda hora, ia para o Barcelona. Não é assim. Nos últimos dois jogos, ele foi bem. Os números provam isso, mas ainda assim (o Náutico) queria negociá-lo. Agora, quer que fique. Fico triste com tudo isso que ocorreu, mas vida que segue. Vamos ver o que vão fazer", completou.