Ao lado de Bahia e Botafogo, Sport figura entre as 13 maiores torcidas do Brasil; veja ranking
Levantamento foi realizado pela CNN/Itatiaia/Quaest, que entrevistou 6.373 pessoas em 278 cidades
O levantamento realizado pela CNN/Itatiaia/Quaest, que revela as maiores torcidas do Brasil, foi divulgado nesta quarta-feira (15). A pesquisa colocou o Sport entre os 13 maiores grupos de torcedores do País, ao lado de Bahia e Botafogo.
O Flamengo segue com a maior torcida do Brasil, liderando o ranking com 25%, com o aumento de um ponto percentual em relação ao ano anterior. Por sua vez, o Corinthians teve a porcentagem reduzida de 18% para 17%, mas ainda possui o segundo maior grupo de torcedores do país.
Os rivais Palmeiras e São Paulo aparecem em terceiro e quarto lugar, com 10% e 9% respectivamente. Mesmo com a má fase na temporada passada, o Vasco saiu de 4% para 5% na pesquisa. Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio aparecem empatados com 4%, enquanto Internacional e Santos ficam com 3%.
Leia também
• Em duelo de opostos, Sport busca manter liderança da Série B diante do Ituano, fora de casa
• Próximo de superar melhor início na Série B, Sport tenta quebrar tabu diante do Ituano
• Rafael Thyere atribui união do grupo do Sport ao "ser humano" Mariano Soso
No final da lista, Bahia, Botafogo e Sport estão empatados com 2%. O clube baiano e o Leão são os únicos times nordestinos que aparecem no levantamento. Porém, como não foi detalhado os pontos decimais das porcentagens, não há como definir qual dos dois possui a maior torcida do Nordeste.
A pesquisa ouviu 6.373 pessoas em 278 municípios diferentes, entre os dias 27 de abril e 1º de maio, sendo 5.023 entrevistas aprofundadas. Além de torcedores brasileiros de times de futebol com 16 anos ou mais, o levantamento de 2024 teve a inclusão de crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.
A margem de erro estimada é de 1,4 ponto percentual, e o nível de confiabilidade é de 95%.
Confira o ranking nacional:
Flamengo - 25%
Corinthians - 17%
Palmeiras - 10%
São Paulo - 9%
Vasco - 5%
Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio - 4%
Inter e Santos - 3%
Bahia, Botafogo e Sport - 2%