Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Ao lado de Vitória e Operário/PR, Náutico é time que mais empatou na Série B

Já foram cinco resultados de igualdade na competição, sendo quatro deles de maneira consecutiva

Náutico empata em 3x3 com o Juventude, pela 5ª rodada da Série BNáutico empata em 3x3 com o Juventude, pela 5ª rodada da Série B - Foto: Caio Falcão/CNC

Metade das vezes que o Náutico entrou em campo nesta Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o clube saiu de campo sem perder. Mas também sem vencer. Foram cinco empates em 10 jogos disputados. O que faz o Timbu, ao lado de Operário/PR Vitória, ser a equipe que mais teve resultados de igualdade na competição.

Dos cinco empates, quatro foram seguidos. Da segunda até a quinta rodada, o Náutico só somou um ponto em cada compromisso. Três deles antes da chegada do técnico Gilson Kleina - 0x0 ante Operário/PR e Vitória, além do 1x1 perante o CRB. Com o novo comandante, o Timbu ficou no 3x3 com o Juventude e 1x1 com a Chapecoense, na rodada anterior.

O mais preocupante desses números é observar que quatro dos cinco empates foram nos Aflitos. Apenas o do jogo contra o Vitória foi fora de casa, no Barradão. Perante CRB e Chapecoense, o resultado foi ainda mais frustrante, já que os alvirrubros estavam ganhando e sofreram o revés no final da partida.

O Náutico é o atual nono colocado da Série B, com 14 pontos. Nos 10 jogos disputados até o momento, a equipe venceu três, empatou cinco e perdeu dois, com aproveitamento de 46,7%. Foram 13 gols marcados e 12 sofridos. O próximo compromisso do clube será no dia 29 de setembro, contra o Cuiabá, líder do torneio, com 22. O adversário tem seis triunfos, quatro resultados de igualdade e um revés. Marcou 15 vezes e levou oito bolas na rede.

Vale lembrar que esse confronto será pela 12ª rodada, já que o duelo do Náutico pela 11ª, ante o Sampaio Corrêa, que aconteceria domingo, foi adiado por conta da final do Campeonato Maranhense, envolvendo a Bolívia Querida e o Moto Club.

Veja também

Newsletter