Aos 52 anos, Túlio Maravilha anuncia fim da aposentadoria e retorno ao futebol
O atacante vai atuar no Sport-ES, pela Série B do Campeonato Capixaba
O ícone do futebol brasileiro Túlio Maravilha anunciou na última segunda-feira (30) o seu retorno aos gramados. Aposentado desde 2019, o atacante retoma a carreira para defender o Sport Clube Capixaba pela Série B do Campeonato Capixaba.
Leia também
• Santa Cruz tem a pior campanha entre os pernambucanos no primeiro turno da Série D
• Brusque x Náutico, pela Série B, tem mudança de horário
• Chuvas: Sport x Ponte Preta será quinta (2), na Arena de PE
“Vai ser uma honra poder defender o Sport Clube Capixaba na Série B do futebol do Espírito Santo, e tenho certeza que a gente vai ser bem-sucedido, vai arrebentar”, disse Túlio através de vídeo divulgado nas redes sociais do Sport-ES.
Jogando profissionalmente desde o final dos anos 80, Túlio Maravilha foi três vezes artilheiro da Série A do Brasileirão em seus 30 anos de carreira, somando 593 gols oficiais. Segundo suas próprias contas, no entanto, já balançou a rede 1001 vezes.
Em seu currículo, tem passagens por times como Goiás, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. Pelo Glorioso, chegou a conquistar o Campeonato Brasileiro de 1995. O atacante também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, se consagrando vice-campeão da Copa América de 95.
A contratação do atacante pelo Sport-ES foi organizada pelo empresário Rodrigo Gonçalves Denicolo, que se interessou em trazer Túlio de volta ao futebol após conhecê-lo em um evento local.
Além de Túlio Maravilha, o goleiro Pacato também retorna da aposentadoria para defender o Sport-ES no Campeonato Capixaba, em elenco comandado pelo técnico Fabrício Rodrigues, e contando com Moisés, campeão de 95 pelo Botafogo, na comissão técnica.