Luto

Aos 56 anos, morre o técnico Marcelo Veiga, vítima da Covid-19

Conhecido por grandes trabalhos nos times do interior de São Paulo, o treinador estava internado desde novembro

Marcelo Veiga, ex-técnico do BragantinoMarcelo Veiga, ex-técnico do Bragantino - Foto: Arquivo/Red Bull Bragantino

O técnico Marcelo Veiga faleceu nesta segunda-feira (14). Aos 56 anos, ele estava internado na UTI da Santa Casa, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, com Covid-19. Atualmente, Veiga era o treinador do São Bernardo, que vinha participando da Copa Paulista. 

Segundo informações da assessoria de imprensa do treinador, Veiga estava entubado desde novembro, após um surto de Covid-19 que chegou ao São Bernardo. Ainda não há detalhes sobre velório e enterro do técnico. 

Natural de São Paulo, Marcelo Veiga se destacou na carreira de técnico com passagens por clubes do interior seu estado natal. Por lá, ele dirigiu equipes como Francana, São Caetano, Portuguesa, Guarani, Mogi Mirim e Botafogo/SP. Neste último, conquistou o Brasileiro da Série D, em 2015. Além disso, passou por Ferroviário/CE, América/RN e Remo/PA.

Entretanto, o clube que mais marcou sua trajetória como técnico foi o Bragantino. Pelo Massa Bruta, foram 516 jogos, em seis passagens. A mais especial delas deu o título da Série C de 2007.

Como jogador, Marcelo atuava como lateral-esquerdo. Durante a carreira, defendeu times como Santos, Santo André, Internacional, Goiás e Atlético/GO. Em 1999 pendurou as chuteiras tendo o Itumbiara como último clube. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter