APA Petrolina conquista primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub-17
Equipe pernambucana garantiu um total de 36 medalhas na competição
A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) ficou com o 1º lugar no quadro geral de medalhas do Campeonato Brasileiro Paralímpico de Atletismo Sub-17, realizado em São Paulo.
A equipe pernambucana garantiu um total de 36 medalhas, sendo 17 de ouro, oito de prata e 11 de bronze.
Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição ocorreu entre essas quarta (16) e quinta-feiras (17), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, reunindo mais de 40 clubes de todo o país.
A disputa tem o objetivo de identificar novos talentos nacionais da modalidade, em provas de pista e campo.
Leia também
• Memphis marca, Corinthians goleia Athletico em confronto direto e sai do Z-4
• Fluminense supera o Flamengo pelo Brasileirão com gols de Lima e Arias
• Bruno Mars marca presença no Maracanã para assistir a Fla-Flu em dia de folga entre shows no Rio
Após o término do campeonato, o presidente e técnico da APA, Domingos Rodrigues, fez uma análise positiva da atuação da equipe.
"O desempenho dos nossos atletas foi consistente e alinhado com o que havíamos planejado. Cada atleta deu o máximo de si, demonstrando evolução em suas provas. Estamos muito orgulhosos e sabemos que essa é apenas mais uma etapa da jornada de crescimento de cada um deles", destacou.
Além de liderar o quadro de medalhas, a APA também se destacou como vice-campeã geral por equipes, melhor time masculino e terceira melhor equipe feminina.
Agora, a equipe volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico na categoria Sub-20, que já começa nesta sexta-feira (18) e segue até domingo (20), também no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.