Campeonato Brasileiro

Apático, Sport sofre com 'lei do ex' e perde para o Vasco, no Rio de Janeiro

Os gols do jogo foram anotados pelo ex-jogador do Leão, Fellipe Bastos, ainda no primeiro tempo

Vasco 2x0 Sport, pela segunda rodada do Brasileirão 2020Vasco 2x0 Sport, pela segunda rodada do Brasileirão 2020 - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após estreia com vitória e grande atuação contra o Ceará, o Sport foi ao Rio de Janeiro visitar o Vasco, na noite desta quinta-feira (13), e saiu da capital fluminense com um resultado negativo na bagagem. Com dois gols do ex-rubro-negro Fellipe Bastos, o Leão perdeu para o Cruzmaltino pelo placar de 2x0. Agora, a equipe pernambucana se prepara para visitar o Atlético/GO, em Goiânia, no domingo, buscando uma apresentação mais convincente. 

O primeiro tempo foi de pouca criação para ambos os lados, mas o Vasco foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Assim como contra o Ceará, o Sport iniciou a partida pressionando a saída de bola do adversário. A única finalização rubro-negra, em direção ao gol, nos 45 minutos inicias, foi de Willian Farias no primeiro minuto, após falha da zaga cruzmaltina. O volante bateu de fora da área para defesa tranquila de Fernando Miguel. Estreando na Série A, os donos da casa tentavam chegar ao ataque tocando a bola, e foi assim que abriram o placar, aos oito. Depois de boa troca de passes, Benítez cruzou da esquerda, Mailson espalmou e Fellipe Bastos empurrou para o gol vazio. 

Apesar do gol sofrido, o Sport continuava marcando no campo adversário, mas foi o Vasco que chegou ao segundo tento, novamente com Fellipe Bastos. O volante, que acabara de cobrar uma falta na trave, aos 29, teve nova oportunidade dois minutos mais tarde para ampliar o placar. 

Na volta do intervalo, Daniel Paulista lançou Lucas Venuto na vaga do apagado Rafael. O intuito com a substituição era dar intensidade ao ataque, mas a alteração não surtiu efeito. Mesmo com o Vasco entregue pelo cansaço, por estar fazendo seu primeiro jogo depois de um mês e dez dias, o Sport só assustou a meta defendida por Fernando Miguel em cabeçada de Maidana, aos 40. No fim, Ronaldo foi expulso por deixar o cotovelo no jogador adversário, e deixará o Rio de Janeiro com seu primeiro revés na competição. 

Ficha do jogo

Vasco 2

Fernando Miguel; Pikachu (Cayo Tenório), Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Andrey e Benítez (Paredes); Gabriel Pec (Marcos Jr), Cano e Talles (Lucas Santos). Técnico: Ramon Menezes. 

Sport 0

Mailson; Patric, Adryelson, Maidana e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonatan Gomez; Rafael (Lucas Venuto), Elton (Hernane) e Marquinhos (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.

Local: São Januário (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
Gols: Fellipe Bastos, aos 8' e 31' do 1°T (VAS)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Andrey (VAS); Willian Farias, Daniel Paulista, Marquinhos, Hernane (SPT)
Cartão vermelho: Ronaldo (SPT

Veja também

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)
esportes

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Newsletter