Apenas um clube permaneceu na Série C após início semelhante ao Santa Cruz
Em 2015, o Guaratinguetá conquistou a permanência após ficar 11 jogos sem vencer
Ainda almejando a sua primeira vitória na Série C, o Santa Cruz se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento do grupo A. A derrota sofrida no confronto contra o Altos, no último sábado (10), representou a quarta em sete jogos disputados na competição, com apenas três pontos conquistados até o momento.
A Cobra Coral está a seis pontos de distância do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, o Floresta, e sete do quarto colocado, o Altos. A situação do Tricolor do Arruda é tão crítica que, desde que a Série C adotou o atual formato com dois grupos, em 2012, apenas um clube escapou do rebaixamento após somar três pontos em sete rodadas: o Guaratinguetá-SP, em 2015.
Leia também
• Apesar de propostas na Série B, Roberto Fernandes descarta deixar o Santa Cruz
• Visando recuperar parte mental e emocional dos atletas, Santa Cruz contrata coach desportivo
• Victor Oliveira fala sobre a fase do time: ‘É uma situação que a camisa do Santa Cruz não permite’
Na época, o clube paulista chegou a ficar 11 rodadas sem vencer, com cinco derrotas consecutivas. Porém, nas rodadas finais, emendou três vitórias e um empate em cinco jogos e conquistou a permanência na competição, finalizando com 16 pontos. Durante a competição, a Garça teve a pior média de público de toda a competição, com apenas 255 torcedores por partida.
Em estado de alerta, o Santa Cruz vê na partida contra o Tombense, equipe com o melhor ataque do Grupo A com 11 gols, uma oportunidade para virar a página e começar a caminhada para o G4. A bola começará a rolar no próximo sábado (17), às 17h, no estádio do Arruda.