Logo Folha de Pernambuco

Sport

Apesar de classificação, Soso adota tom crítico com atuação do Sport: "temos que melhorar"

Treinador acredita que time teve boas oportunidades para resolver partida contra o Murici-AL durante os 90 minutos

Mariano Soso, técnico do Sport Mariano Soso, técnico do Sport  - Foto: Paulo Paiva/SCR

“Temos que melhorar”. Apesar de acreditar que o Sport merecia a vitória, diante do Murici-AL, nesta quarta-feira (13), no tempo regulamentar, o técnico Mariano Soso adotou um tom crítico para avaliar a classificação rubro-negra à terceira fase da Copa do Brasil. Pelo segundo jogo consecutivo na temporada, o clube teve uma atuação irregular. Principalmente no primeiro tempo. 

“Pela produção da equipe, criticamente eu interpreto que o Sport pode jogar muito melhor do que jogou hoje”, enfatizou Soso. 

“Em fase defensiva, não sofremos muito, foram apenas dois ataques (do Murici). Mas, ofensivamente, geramos situações para ampliar a vantagem. Acho que nossa construção pode ser melhor, mas é um incentivo para o treinador olhar o jogo e, a partir daí, falar para os atletas que podemos fazer melhor, podemos ter um ataque sustentável. É importante para o crescimento do nosso modelo de jogo”, prosseguiu. 

Apesar da vantagem construída na etapa inicial, o Sport não demonstrou um bom futebol na Arena de Pernambuco no primeiro tempo. Nos 45 minutos finais, por outro lado, após voltar do intervalo com três modificações, o Leão teve pelo menos cinco boas chances de garantir a classificação no tempo regulamentar. Porém, com a falta de efetividade, a equipe leonina acabou castigada com o gol de Alex Moreira, nos acréscimos. 

“Tivemos mais argumentos que adversário para ficar com a vitória. Mas eu acho que a direção de nossos ataques deveria ter sido mais clara. A equipe poderia ter ampliado a vantagem, tivemos boas ocasiões, mas temos que melhorar”, pontuou o treinador.  

Passado o confronto com o Murici-AL, o Sport já volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano nesta quinta-feira (14). No sábado (16), o Rubro-negro recebe o Santa Cruz, pelo confronto de volta da semifinal do Estadual, às 16h30, na Arena de Pernambuco. No Arruda, as equipes empataram em 1x1. 

Veja também

Newsletter