Logo Folha de Pernambuco

Sport

Apesar de derrota, César Lucena ressalta mudança de postura do Sport diante do Cruzeiro

Após ir para o intervalo na desvantagem, Leão passou a incomodar donos da casa na etapa complementar

César Lucena, auxiliar do SportCésar Lucena, auxiliar do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A derrota para o Cruzeiro deixou o Sport mais distante do G4 da Série B, mas pode ter deixado o torcedor com um pingo de esperança para a sequência da competição. A partir desta quarta-feira (29), o Leão será comandado por Lisca, e o novo técnico pôde ver um Leão competitivo no Mineirão. Sobretudo no segundo tempo, onde conseguiu incomodar o líder do campeonato e equilibrar as ações dentro de campo.

Responsável por dirigir o time em Belo Horizonte, César Lucena explicou que o motivo que fez o Rubro-negro crescer dentro da partida foram as modificações feitas na formação da equipe. 

"Ainda durante o jogo no primeiro tempo fizemos algumas mudanças que já tínhamos combinado e chegamos ao gol. Equilibramos a partida, mas, infelizmente, logo em seguida tomamos o gol. Quando o jogo estava equilibrado na transição ofensiva tomamos o segundo com uma bola desviada. Fomos para o intervalo, fizemos as mexidas, segurei o Fabinho como zagueiro, adiantamos os alas, no meio colocamos o Bruninho junto com o Blas para ter a saída de bola e conseguimos jogar no segundo tempo", detalhou.

Em sete partidas como mandante nesta Série B, o Cruzeiro foi vazado pela primeira vez na competição nesta terça, perante o time pernambucano. E, segundo César, o tento pode servir para elevar os ânimos do tão contestado ataque rubro-negro, que só marcou dez gols até o momento na Segundona.

"Estávamos criando muito nas partidas, mas os gols não estavam saindo. Hoje, falei que faríamos gol e conseguimos. Os atletas se empenharam e fizeram aquilo que pedimos. Eles conseguiram achar os espaços, foi até um belo gol. Sobre ser o primeiro time a fazer gol no Cruzeiro aqui é bom para a gente, para os jogadores entenderem que a nossa capacidade é muito grande. Temos jogadores de qualidade e se Deus quiser vamos fazer mais gols nos próximos jogos", enfatizou.

Passando o bastão para Lisca, Lucena afirmou que se reunirá com o novo técnico nesta quarta para trocar informações e ajudar o gaúcho de 49 anos nesta sua chegada à Ilha do Retiro. "Com certeza Lisca acompanhou a nossa equipe, ele estuda muito futebol. Amanhã (quarta) vamos ter uma reunião, vou conversar com ele, passar as informações e durante a semana vamos falar das necessidades. Ele também deve ver alguma coisa e vamos trocar essa ideia", concluiu.

Veja também

Newsletter