Sport

Apesar de punição, Sport faz da Ilha uma fortaleza e é o melhor mandante da Série B

Em cinco jogos atuando em casa, Leão venceu os cinco

Jogadores do Sport celebram gol na Ilha do Retiro lotadaJogadores do Sport celebram gol na Ilha do Retiro lotada - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A conexão entre Sport e Ilha do Retiro na Série B segue em alta. Se na temporada passada, o Leão não perdeu atuando na Praça da Bandeira, em 2023 a invencibilidade continua. Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início do ano, ficou a dúvida de como seria o rendimento leonino atuando na condição de mandante. No entanto, entre jogos sem público e outros com torcida exclusiva, o Rubro-negro não tomou conhecimento dos adversários. Em cinco partidas, foram cinco vitórias. Um aproveitamento que o faz ser o melhor dono de casa da Segundona até o momento.  

Nas primeiras cinco partidas como mandante na Série B, o Sport teve que atuar na Ilha obedecendo uma determinação do STJD, após a invasão da torcida ao gramado, contra o Vasco, ano passado, também pela Segunda Divisão. Ao todo, foram seis jogos de punição. Porém, o duelo contra o Operário-PR, na edição passada, já tinha acontecido sem a presença da torcida na Arena de Pernambuco. Neste ano, nos dois primeiros jogos em casa sem o apoio da torcida, o Rubro-negro derrotou o Guarani por 2x0, além do Tombense, por 3x2. 

Na sequência, já com a presença exclusiva de mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência, mais três resultados positivos. Triunfo por 3x0 sobre o Botafogo-SP, 4x1 perante o ABC e 2x1 frente ao Avaí. Por partida, pouco mais de 18 mil rubro-negros marcaram presença na Ilha, em experiência única para o elenco leonino, que enfatizou o apoio ao longo dos placares construídos. 

Em toda a temporada, somando todos os campeonatos, o Sport tem números ainda mais expressivos na Ilha do Retiro. São 20 vitórias e apenas uma derrota - esta por 2x0 para o São Paulo, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em outro jogo que fez como mandante, mas este na Arena de Pernambuco, o Leão também acabou tropeçando. Ficou no empate sem gols com o Santa Cruz, em Clássico das Multidões válido pela Copa do Nordeste. 

Com dois jogos a menos na tabela da Série B, o Sport volta a atuar em casa apenas no próximo dia 18. Na ocasião, vai receber o Vila Nova, em confronto atrasado da 2ª rodada. Antes, o Leão entra em campo pela Segundona neste final de semana. Domingo, às 11h, visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter