Logo Folha de Pernambuco

Sport

Após 11 rodadas, Fábio Alemão voltará a receber oportunidade no Sport

Com suspensão de Thyere, zagueiro será o responsável por fazer dupla com Sabino

Fábio Alemão em ação contra o GuaraniFábio Alemão em ação contra o Guarani - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após 11 rodadas consecutivas, o Sport terá que mexer no seu miolo de zaga nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Rafael Thyere por suspensão, depois de receber o terceiro amarelo no clássico contra o Náutico, Fábio Alemão deverá voltar a ganhar uma oportunidade no time titular. No sábado (25), o Rubro-negro recebe o Brusque, às 19h, na Ilha do Retiro.

Esta será a segunda partida do defensor nesta edição da Segundona. Na primeira e única ocasião, foi titular durante os 90 minutos no empate em 0x0 com o Guarani, em Campinas. No confronto válido pela 2ª rodada, também foi o substituto de Thyere, baixa na época por desgaste muscular. 

Com a responsabilidade de substituir o capitão da equipe, Fábio Alemão se mostrou pronto para ajudar a equipe. "A gente sabe que o Thyere é o capitão, vem fazendo grandes jogos, mas isso mostra a força do elenco. Espero poder entrar, fazer uma grande partida, assim como toda a equipe e encontrar a vitória. Tenho me preparado para estar na melhor forma possível. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória", declarou em entrevista concedida à comunicação do clube.  

Com a missão de fazer dupla com Sabino mais uma vez, Alemão teve sua escalação adiantada por Dal Pozzo na última coletiva concedida pelo técnico. O treinador aproveitou para elogiar o defensor. 

"Oportunidade para o Alemão. Eu não lamento jogadores que a gente perde eventualmente para a próxima partida e temos que dar confiança para o Alemão que é o substituto do Rafael e vai fazer um grande jogo, assim como fez contra o Guarani. Ele está pronto para isso”, enfatizou o comandante leonino. 

Com apenas seis gols sofridos, o Sport tem a terceira melhor zaga desta Série B. Apenas Grêmio, com quatro, e Cruzeiro e Vasco, com cinco, sofreram menos tentos que a equipe pernambucana. 

Veja também

Newsletter