Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Após 28 anos, AmeriCup retorna ao Brasil, com disputa no Recife

Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) receberá o torneio, que reúne 12 seleções do continente

AmeriCup 2022 acontecerá no RecifeAmeriCup 2022 acontecerá no Recife - Foto: Edson Holanda / PCR

Entre os dias 2 e 11 de setembro, Recife será palco da FIBA AmeriCup 2022. O lançamento do evento ocorreu nesta quarta (27), no auditório do Museu Cais do Sertão, junto a representantes da Federação Internacional de Basketball (FIBA) e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O torneio de seleções masculinas de basquete volta ao Brasil após 28 anos, sendo disputado no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).

“Esse evento é um grande acontecimento para a cidade e vai marcar um novo ciclo de eventos de ordem nacional e internacional. A gente tem o Geraldão, completamente requalificado, que vai poder acolher essa que é a maior competição de basquete das Américas. Serão 12 países representados, jogadores que atuam de maneira titular na NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, que é a maior do mundo, e que vão jogar aqui no Recife. A gente já tem várias outras captações sendo feitas, de eventos nacionais e internacionais, de cultura e de esportes, para serem promovidos aqui no Recife”, declarou João Campos, prefeito do Recife.

O secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, destacou que a FIBA AmeriCup será o primeiro grande evento esportivo a ser recebido pelo novo Geraldão. “A gente está trazendo esse evento e fomentando o basquete, e projetos sociais que temos aqui de grande sucesso, que fazem com que a meninada se empolgue em ver uma competição de alto nível sendo disputada aqui no Recife. A FIBA é uma Federação extremamente competente, grande, e isso representa a grandiosidade desse evento que vai acontecer aqui na cidade”, comentou.

A competição é dividida em três grupos. No A, estão Brasil, Uruguai, Colômbia e Canadá. O B tem Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina. No C, os participantes serão México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos. Os ingressos já começaram a ser vendidos nesta quarta no site bilheteriadigital.com. 

Veja também

Newsletter