Futebol

Após 30 anos, Cruzeiro e Náutico se encontram pela Copa do Brasil

Em 1993, os clubes se enfrentaram nas oitavas de final, com classificação mineira

Pepa foi anunciado como novo treinador do CruzeiroPepa foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro - Foto: Divulgação/Paços Ferreira

Após eliminar São Bernardo/SP e Vila Nova, o Náutico terá pela frente o Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogos devem acontecer entre os dias 12 e 26 de abril, com a partida de ida ocorrendo nos Aflitos e a volta em Minas Gerais. Essa será a segunda vez que os clubes se enfrentam pelo mata-mata nacional. A primeira foi há 30 anos.

Em abril de 1993, Náutico e Cruzeiro se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timbu tinha eliminado o CRB na fase anterior, enquanto a Raposa tirou a Desportiva Ferroviária/ES

No jogo de ida, nos Aflitos, o Náutico venceu por 1x0, com gol marcado por Paulo Leme. Na volta, no Mineirão, o Cruzeiro ganhou por 2x0, com Nonato e Nivaldo balançando as redes – esse último, inclusive, ex-jogador do Timbu. Resultado que eliminou os pernambucanos.



Na época, Náutico e Cruzeiro estavam disputando a Série A. Em 2023, o cenário é bem diferente. O Timbu está na C, enquanto a Raposa voltou à elite após o acesso no ano passado. Os mineiros tiveram uma mudança recente no comando técnico, com a saída de Paulo Pezzolano e a chegada do português Pepa.

"Talvez esse seja o momento de analisar mais o treinador do que o time do Cruzeiro, até pela imprevisibilidade do que esperar da equipe após a mudança no comando. É um baita trabalho aos analistas e para Dado (Cavalcanti, treinador)", afirmou o diretor de futebol do clube, Rodolpho Moreira, em live no canal oficial do Náutico que acompanhou o sorteio do mata-mata nacional. 

"Acho que poderia ser pior, pegando adversários em momentos de temporada com capacidade de fazer um jogo mais duro, com percentual menor de chance de avançarmos", declarou o diretor de marketing, Joaquim Costa.

 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter