Futebol

Após adotar o modelo SAF, Retrô busca vender 40% de suas cotas para investidores internacionais

Clube aposta no atual modelo de gestão do clube, empresarial, para atrair investidores

Centro de Treinamento do RetrôCentro de Treinamento do Retrô - Foto: Divulgação/Retrô

Através de suas redes sociais, o Retrô anunciou, na última segunda-feira (10), que adotará a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) até o fim deste mês de janeiro, se tornando o primeiro clube do Nordeste a operar neste modelo. De início, o clube de Camaragibe planeja ter grande parte de suas cotas vendidas para investidores norte-americanos e europeus. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal GE. 

“Hoje, o Retrô tem interesse de abrir parte do percentual para o fundo, mas que ele não perca o controle. Eu decidi transacionar até 40% das ações do clube, até porque a gente, nesses três anos de profissional, tem tido um êxito muito grande na transação de jogadores”, revelou Laércio Guerra. 

Segundo o proprietário, os contatos e conversas com fundos de investimentos americanos e europeus começaram a ocorrer antes mesmo que a transformação em SAF fosse definida. Entre os atrativos para atrair os investidores, está o atual modelo de gestão do clube, que possui uma característica mais empresarial, que os clubes tradicionais. 

“O Retrô, na verdade, já tinha ligação de ser um clube voltado para empresa. A legislação nova privilegiou um pouco os clubes que de antemão já existiam por conta dos problemas financeiros e orçamentários”, analisou Laércio.

No momento, a  Fênix se organiza para a disputa do Campeonato Pernambucano 2022, única competição em seu calendário na temporada. Ainda nesta terça-feira (11), o elenco Sub-21 conquistou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Palmas por 3x0.

Veja também

Sport inicia venda de ingressos para o jogo de ida das quartas de final do Brasileirão de Futsal
Futsal

Sport inicia venda de ingressos para o jogo de ida das quartas de final do Brasileirão de Futsal

Thiago Dias renuncia ao cargo de diretor de futebol do Náutico
Futebol

Thiago Dias renuncia ao cargo de diretor de futebol do Náutico

Newsletter